Em discurso, Dilma exalta Pelé e convida estrangeiros para Copa 2014

Rio - Em sua participação curta durante o sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, a presidente Dilma Rousseff exaltou a importância de Pelé para o Mundial, que segundo o próprio, em entrevista realizada, ontem foi deixado de lado na cerimônia pelo Comitê Organizador Local (COL). Nomeado embaixador honorário pela presidente, o Rei do Futebol, que estava na plateia, foi aplaudido de pé quando foi citado por Dilma.

"O Brasil continua a ser identificado como o País do Futebol e isso nos envaidece. Nós brasileiras e brasileiros amamos o futebol. Ganhamos cinco Copas do Mundo e aqui nasceram vários craques ao longo do tempo a começar pelo maior deles: Pelé, que fizemos questão de nomear embaixador da Copa do Mundo de 2014", disse a presidente, que ainda o chamou de "querido" Pelé.

Ressaltando o bom momento que vive o País, Dilma fez questão de aproveitar o seu discurso no sorteio para convidar os torcedores estrangeiros para seguir ao Brasil em 2014. "Temos uma economia estável de crescimento. Em oito anos, elevamos para classe média 40 milhões de brasileiros. Somos um País que tem na diversidade ética, cultural e religiosa uma das suas maiores riquezas e que convive bem com o meio ambiente", disse.

"Convido os povos do mundo inteiro a conhecer o Brasil e os brasileiros. Vocês encontrarão um País muito bem preparado, com toda a infraestrutua necessária, segurança e transporte. Estamos fazendo de tudo para ter uma Copa do Mundo que seja a melhor em todos os tempos. Queremos encantar o mundo em 2014. Vocês terão a oportunidade de conhecer um povo alegre, generoso, solidário".

odia.terra.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio