quarta-feira, 17 de abril de 2024

Rotativo volta a ser cobrado em Guarapari (ES).

 
Apesar da volta da tarifa, a prefeitura do município informou
 que pretende fazer a rescisão do contrato com empresa

Após 30 dias sem cobrança, o estacionamento rotativo em Guarapari voltou a funcionar na terça-feira (16). A prefeitura havia determinado a suspensão do serviço declarando falta de pagamento e de obrigações exigidas no contrato. A empresa Rizzo Parking and Mobility, que possui o contrato de concessão de prestação de serviço do rotativo, informou que cumpriu o tempo de suspensão, mas que é inexistente qualquer dívida com o município, uma vez que realizou o pagamento de R$ 800.000,00 em outorga antecipada para a prefeitura na assinatura do contrato, e até o momento não amortizado.“Ressaltamos que não há dinheiro público investido na Zona Azul de Guarapari, 100% dos investimentos que remontam a quase R$ 2.000.000,00 foram pagos pela Rizzo Park e até o momento não amortizados. Há um processo judicial em andamento no qual a Rizzo Park cobra do município a amortização desses investimentos”, disse a diretora da empresa, Roberta Borges.

Ela disse que desde 2019 realiza todas as atividades do contrato, utilizando tecnologia superior ao acordado com a prefeitura.“Um serviço essencial e de caráter contínuo que entrega mobilidade urbana e organização dos espaços públicos. Estão em funcionamento os pontos de vendas no comércio local, assim como os totens de autoatendimento, Pix, QR Code e o aplicativo Rizzo Pay”, completa ela.

Contrato
Por outro lado, a prefeitura, através da Secretaria de Postura e Trânsito (Septran), frisa que a empresa não realizou nenhuma adequação devida e que poderá seguir com a cobrança, mas vai acabar com o contrato de concessão.“Com o prazo expirado na data de ontem (terça, 16) sem ter sido realizada qualquer adequação devida e apontada pelo município, será agora realizada a rescisão do contrato, encerrando as atividades. Nesse intervalo, não há impedimento quanto ao funcionamento dele”, explicou a Prefeitura de Guarapari.

https://tribunaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário