quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Niterói celebra 444 anos com entrega de obras.

Carolina Ribeiro

Plataforma Digital será entregue hoje na Engenhoca, que recebe outras melhorias.


Foto: Leonardo Simplício / Ascom Niterói.


Os 444 anos de Niterói, completos nesta quinta-feira (22), serão comemorados em meio a entregas de obras pela cidade e a assinatura da ordem para o início das obras de alargamento da Avenida Marquês do Paraná, no Centro. Entre elas está a conclusão da Plataforma Digital Engenhoca e mais 220 casas populares no Baldeador que devem ser entregues nos próximos dias. A tradicional missa em homenagem à cidade, realizada na Igreja São Lourenço dos Índios, também será celebrada nesta quarta. Com presença do prefeito Rodrigo Neves, a “Missa em Ação de Graças pelo aniversário de Niterói 444 anos” será celebrada na histórica Igreja São Lourenço dos Índios, em São Lourenço. Os fiéis são aguardados para a missa das 09:00hs.

Também nesta quarta, a Zona Norte da cidade recebe um espaço de inclusão, a Plataforma Digital da Engenhoca, com telecentro (espaço de universalização digital e de acesso à internet), midiateca (sala de jogos interativos e educacionais) e local para cursos na área de tecnologia. Além disso, o Largo de São Jorge, no mesmo bairro, também tem sua revitalização urbanística finalizada.

Entrega de imóveis faz parte do Programa Morar Melhor.

A terceira idade ganha espaço na comemoração. Serviços como emissão do cartão de estacionamento do idoso, distribuição de cartilha e informações sobre o Projeto Gugu passam a ser oferecidos em novo ponto para atendimento no Niterói Shopping, no Centro. Já amanhã, será realizada a solenidade de assinaturas dos Termos de Compromissos Culturais entre o Poder Executivo municipal e representantes, selecionados por edital Público, dos cinco Pontos de Cultura e do Pontão de Cultura da cidade - entidades culturais que promovem ações de cidadania cultural no município.

Nesta semana, os muros de contenção de encostas da Travessa Beltrão, no Beltrão, e na Rua Lopes da Cunha, no Fonseca, também ficarão prontos, assim como a reforma das Umeis Alberto de Oliveira, no Centro, e Julieta Botelho, no Fonseca. As unidades, que juntas atendem mais de 300 crianças, passaram por intervenções na parte elétrica, parte hidráulica e pintura.

No Baldeador, a Estrada Bento Pestana, deve ganhar mais 220 famílias inscritas em programas sociais nos próximos dias. Isso porque um empreendimento de 11 prédios, que faz parte do Programa Morar Melhor, e está sendo construído com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, também deve ser entregue.

Alargamento - A obra na Marquês do Paraná visa melhorar o fluxo de veículos e a mobilidade na região, com a criação de mais duas pistas na via, além da ciclovia que ligará Icaraí ao Centro.
A obra será a primeira realizada com recursos obtidos através do modelo de outorga onerosa, que financiará ações do processo de requalificação do Centro. Serão utilizados R$ 11.800.000,00, dos R$ 14.000.000,00 já pagos por investidores que tiveram seus projetos aprovados para a região central da cidade.

Feriado - Quem passar o aniversário de Niterói dentro dos domínios da cidade precisa ficar atento ao horário diferenciado de diversos serviços por conta do feriado. No comércio, segundo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Niterói (Sindilojas), só poderão funcionar lojistas que estejam em acordo com a Convenção Coletiva em vigor. O alerta é que quem não observar esses requisitos poderá ser multado pela fiscalização do Ministério do Trabalho.

Os shoppings Bay Market e Plaza, no Centro, e o Itaipu Multicenter, na Região Oceânica, abrem suas lojas entre 15:00hs às 21:00hs. A Praça de Alimentação funciona em maior horário, das 12:00hs às 22:00hs. Os bancos, por sua vez, não funcionarão - apenas os caixas eletrônicos estarão disponíveis.

http://ejornais.com.br/jornal o fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário