quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Procon autua quatro estabelecimentos na Tijuca e no Maracanã.

Quatro botijões de gás GLP foram lacrados no Center China por seu uso não ser autorizado.


O DIA

Rio - O Procon Estadual autuou seis estabelecimentos, na terça-feira, na Tijuca e no Maracanã, ambos na Zona Norte do Rio. De acordo com a fiscalização, foram descartados 9,3 kg de alimentos impróprios para o consumo durante operação que tem o objetivo de fiscalizar o comércio nas áreas em que vão circular alguns dos principais blocos de de rua. No Center China, localizado na Praça Varnhagem, os agentes lacraram e determinaram a retirada, por uma pessoa qualificada, de quatro botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP) que estavam no interior do estabelecimento, contrariando o laudo de exigências do Corpo de Bombeiros. Ainda no restaurante, foram descartados 2,9 kg de bolinho de bacalhau vencido e 1,4 kg de empanado de queijo sem especificação da data de validade.


Já no Universo da Cerveja, localizado na Rua Almirante João Candido Brasil, foram descartados 3,5 litros de refrigerante vencido. No Bar e Gill Deliccie, foi encontrado 1,8 litro de bebida vencida e uma garrafa de cerveja escura sem especificação de vencimento.


No Galeto Mania, a fiscalização descartou os seguintes produtos fora da validade: 4kg de pastel de calabresa, 600g de massa para pastel e 400g de bolinho de aipim.


Até o momento, nenhum responsável dos estabelecimentos foi encontrado para comentar as irregularidades.

http://odia.ig.com.br