quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Incêndio em bueiros do Centro deixa feridos e paralisa VLT. Veja vídeo


Corpo de Bombeiros e agentes em ação em bueiro que pegou fogo no Centro.
Jornal do Brasil

Após ter interrompido a circulação do VLT na manhã desta quinta-feira (22), um novo incêndio em bueiros na Rua Buenos Aires, no Centro do Rio, voltou a assustar os pedestres à tarde, nas proximidades do mesmo local, numa caixa da CEG. Dois funcionários que faziam reparos acabaram feridos. À tarde, a CEG informou que o escapamento de gás havia sido reparado. De acordo com a empresa de gás, os funcionários tiveram ferimentos leves.

Fogo em bueiro causa interrupção da circulação de VLT
O Corpo de Bombeiros pediu ao Consórcio VLT Carioca a suspensão do transporte temporariamente no Centro do Rio, por medida de segurança, na manhã desta quinta-feira (22). O motivo da interdição foi o incêndio de um bueiro por conta de vazamento de gás na Rua Buenos Aires, na altura da Avenida Rio Branco, por onde passa o VLT. As chamas chegaram a quase dois metros de altura. Segundo o consórcio, dois trens foram parados na estação Carioca, um em cada sentido. O transporte segue parado, sem autorização para sair das plataformas. Ainda não há previsão de retomada do serviço. O VLT passou a circular apenas entre a Rodoviária e a Parada dos Museus e entre a Cinelândia e Santos Dumont, a partir das 10:30hs.

Por volta de 13:00hs. desta quinta-feira (22), o incêndio ainda não havia sido controlado pelos agentes do Corpo de Bombeiros e a via do VLT seguia interditada. Segundo um representante dos Bombeiros, a tubulação danificada é de alta pressão e que o redirecionamento do fluxo e o corte de gás poderia levar até duas horas para ser concluído. O fogo foi extinto às 13:37hs. Durante o trabalho, o edifício Big 68, que fica na esquina da Buenos Aires com a Rio Branco, foi totalmente evacuado.



Devido à interdição de uma faixa da Rua Buenos Aires, o tráfego está sendo desviado para a Rua da Quitanda. Segundo nota divulgada pela CEG, o problema foi na sua rede e equipes técnicas.

http://www.jb.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário