sexta-feira, 22 de julho de 2016

Tiroteio deixa rastro de morte em shopping em Munique, na Alemanha

Ataque acontece quatro dias após rapaz ferir passageiros com machado e faca dentro de trem em Würzburg. Autoridades desconfiam de terrorismo. Atiradores ainda não foram presos.


Policiais cercaram o shopping em Munique.
ESTADÃO CONTEÚDO 
E O DIA

Munique - Um tiroteio ocorreu no shopping center Olympia-Einkaufszentrum, no bairro de Moosach, em Munique, Alemanha, de acordo com informações da CNN. Segundo o ministro do Interior da Bavaria, há diversos feridos no incidente, mas não há mais detalhes sobre o ocorrido, nem as motivações para o ato. Segundo informações da polícia publicados no Facebook, há três atiradores na área e nenhum deles foi detido ainda. Os atiradores possivelmente estão dentro ou perto do shopping center, afirmou uma porta-voz da polícia.

Um porta-voz da polícia de Munique disse ao jornal Bild que a situação parece "ser grande" e que "esperam muitos mortos". Não há informações oficiais, no entanto, sobre o número de vítimas, mas alguns veículos reportaram no mínimo 15 mortes. A polícia de Munique confirmou que diversas pessoas morreram ou ficaram feridas após um tiroteio em um shopping center da cidade alemã. As autoridades pedem que as pessoas fiquem dentro de casa, pois a situação é "incerta" e que os "cidadãos devem evitar locais públicos". A agência de trânsito de Munique declarou que os serviços de trem, metrô, ônibus e trem foram interrompidos. Cerca de 30 pessoas fugiram para um loja que vende roupas tradicionais da região da Bavária perto do shopping, de acordo uma trabalhadora do local. "As pessoas aqui estão em choque", afirmou.

A NTV informa que, no momento, há uma busca policial por um suposto segundo atirador e que as autoridades pediram para que os cidadãos permaneçam em casa. "A situação está ainda completamente confusa. Não sabemos se há mais atiradores", disse um policial à agência de notícias DPA.

'Terrorismo é um fato com o qual temos que lidar', afirma diretor do COI.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato em que um atirador abriu fogo. Nas imagens, é possível ver o desespero de quem está ao redor. Muitas pessoas saem correndo para longe do criminoso.



Há 4 dias na Alemanha, um rapaz de 17 anos realizou um ataque com um machado e uma faca em um trem em Würzburg, alegando lealdade ao Estado Islâmico. Quatro pessoas ficaram feridas, três em estado grave.

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário