segunda-feira, 25 de julho de 2016

'Queremos encanadores e não cangurus', diz Austrália a Paes

Comitê australiano não gostou de declaração do prefeito do Rio, após problemas no bloco da delegação na Vila dos Atletas.


Bloco da Austrália, na Vila dos Atletas.
Foto: Roberto Castro/ ME/ Brasil2016.
O DIA

Rio - O Comitê Olímpico Australiano não gostou das declarações do prefeito do Rio, Eduardo Paes, sobre a situação precária da Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca. O local foi inaugurado neste domingo com diversos problemas e o comitê australiano (AOC, na sigla em inglês) reclamou da estrutura do local e disse que nenhum atleta do país entraria no local. Após saber da atitude dos australianos, Paes comentou as reclamações do país e disse que estava "quase botando um canguru na frente do prédio deles, para ficar pulando e eles se sentirem em casa". Mike Tancred, diretor de comunicação do comitê olímpico australiano, após saber das declarações do prefeito carioca se irritou e afirmou que não precisa de cangurus, mas sim encanadores para "dar conta dos vários lagos que encontramos nos apartamentos", afirmou à Folha. Segundo o porta-voz, em um comunicado de mais cedo, os apartamentos destinados a delegação australiana tem uma série de problemas nos encanamentos, na parte elétrica e de aquecimento. Todos os atletas da Austrália foram transferidos para hotéis próximos à Vila dos Atletas. Por questões de segurança, os nomes dos hotéis não foram divulgados.

Na tarde deste domingo, Kitty Chiller, chefe de missão da Austrália disse em entrevista coletiva que esteve em cinco Jogos Olímpicos e nunca havia presenciado um problema assim. "É a minha quinta Olimpíada, e eu não havia presenciado esse estado, ou melhor, essa falta de estado, em um período como esse", afirmou. "Eu observo sobretudo a melhor condição para meus atletas. E, neste momento, eu não estou preparada para deixá-los entrar neste ambiente. Há agora uma equipe de encanadores em cada andar, em cada apartamento, para arrumar vazamentos", completou. Durante a tarde, o Comitê Rio 2016, responsável pelo local, reconheceu que a Vila dos Atletas "precisa de ajustes" e lamentou “qualquer inconveniente”. Ainda de acordo com o comitê, eles estão trabalhando 24 horas para resolver todos os problemas encontrados pelas delegações que já chegaram ao local.

Em nota, o órgão reconheceu que alguns quartos precisavam de reparos. “Estamos realocando os atletas que estão chegando, e encontram seus apartamentos ainda com algum trabalho por fazer, para um prédio vazio que já esteja 100%”, diz o comunicado. Ainda de acordo com a entidade, o comitê está atento para que os reparos “não atrapalhem nem perturbem a rotina dos atletas, que já chegam para treinar para os Jogos Olímpicos” e agradece a compreensão dos Comitês Olímpicos Nacionais.

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário