quarta-feira, 25 de maio de 2016

Polícia prende 39 suspeitos de tráfico de drogas em Três Rios

Operação contou com a ajuda de 170 policiais da 108ª DP.


DIEGO VALDEVINO

Rio - A Polícia Civil deflagrou na terça-feira uma operação contra o tráfico em Três Rios e Levy Gasparian, na Região Serrana. Trinta e nove mandados de prisão foram cumpridos no estado e um em Minas Gerais. Os suspeitos têm idade entre 18 e 55 anos e foram presos na ação, que contou com 170 policiais e foi desencadeada pela 108ª DP (Três Rios), com apoio de outras delegacias, e pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

As investigações duraram dez meses. Os agentes identificaram os principais traficantes em atuação no município. De acordo com policiais, a droga vinha de favelas do Rio, como Vila Vintém e Parque União, por meio de ‘mulas’, pessoas que iam de Três Rios ao Rio de ônibus, moto ou carro. “Como os principais chefes já estavam presos, a venda da droga ficou pulverizada em vários bairros, o que desencadeou esta operação”, disse a delegada da 108ª DP (Três Rios), Claudia Abbud.

O nome da operação ‘Tiamat’, faz referência ao dragão de várias cabeças, conhecido nos desenhos animados como Caverna do Dragão e no jogo de RPG Dungeons & Dragons. Diferente de outras cidades, em Três Rios, o tráfico de drogas é descentralizado e não é coordenado por apenas um criminoso, mas por vários que têm influência em alguns bairros ou ruas da cidade.

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário