quarta-feira, 20 de abril de 2016

Cariocas e turistas terão um feriadão com sol forte

Temperaturas acima da média deverão ficar altas até domingo. Segundo Climatempo, dias sem chuvas são típicos do outono.


O tempo bom e o calor forte por conta de uma massa 
de ar quente vai permanecer na cidade até domingo.
AMANDA RAITER

Rio - O feriadão no Estado do Rio será de sol forte, com temperaturas acima dos 35 graus. O calor só vai dar trégua no domingo, quando os termômetros devem cair para 32 graus. Pancadas de chuva, na parte da tarde, devem acontecer apenas no Vale do Paraíba domingo. O outono é o mais quente dos últimos tempos. Segundo o meteorologista do Climatempo, César Soares, a média de temperatura registrada neste mês (32ºC) está quatro graus acima da média histórica para o período. Já a ausência de chuva, segundo ele, é um fenômeno comum em abril. “O El Niño perde força, mas ainda atua. O mês, marcado pelo outono, que é uma estação de transição climática, não costuma chover muito”, explicou.

A previsão vai agradar turistas que ocuparão mais da metade dos quartos de hotéis da cidade. Ao todo, 62,28% vagas estão reservadas, segundo a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-RJ). Copacabana e Leme são os bairros mais procurados, com até 78,66% de lotação, seguidos por Ipanema e Leblon (75,48%) e Flamengo e Botafogo (66,27%). No interior, as regiões preferidas são Petrópolis, onde a lotação já está em 98%, e Paraty, com 90% dos pacotes vendidos. Búzios também está bem cotada, com (87%), seguida de Mangaratiba, Penedo e Vale do Café (85%). Preocupado com a redução nos estoques de banco de sangue, por causa do número de pessoas que deixam a cidade, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) pede a quem puder doar que procure a unidade da Praça da Cruz Vermelha, no Centro, nesta quarta-feira, das 07:30hs., às 14:30hs., e sexta-feira, das 07:30hs., às 14:30hs.

SERVIÇOS
Metrô
Vai funcionar de 07:00hs., às 23:00hs., e as transferências serão feitas na estação Estácio. Já na sexta-feira o funcionamento será entre 05:00hs., e meia-noite, com transferência no trecho entre Central e Botafogo.

Trens
De Japeri para a Central do Brasil os horários serão às 05:29hs., 06:29hs., e 07:19hs. Nos trens de Santa Cruz para a Central do Brasil a circulação vai ser de 05:41hs., e 06:41hs.

Barcas
Vão operar com horários normais, mas as linhas Charitas e Cocotá (Ilha) não estarão em funcionamento.

Shopping
A maioria vai abrir entre 13:00hs., e 15:00hs., e vão até as 21:00hs.

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário