domingo, 24 de abril de 2016

Anatel proíbe limite da banda larga fixa

A proibição foi divulgada sexta-feira e vale 'por tempo indeterminado', até que o Conselho Diretor divulgue uma decisão definitiva sobre a questão.


NELSON VASCONCELOS

Rio - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) proibiu que as empresas de telecom reduzam a velocidade, cobrem por tráfego excessivo ou suspendam o acesso à internet dos consumidores que já tenham utilizado a franquia contratada. A proibição foi divulgada sexta-feira e vale “por tempo indeterminado”, até que o Conselho Diretor da Anatel divulgue uma decisão definitiva sobre a questão.

Restaura-se, assim, pelo menos “por tempo indeterminado”, a moralidade. No início da semana, o presidente da agência, João Rezende, chegou a dizer que a era da internet fixa ilimitada chegara ao fim. É uma besteira gigante, sobretudo para quem está à frente de um órgão que, em princípio, deveria defender os interesses do cidadão, e não das empresas. Isso não se faz. Não por acaso, o grupo de hackers Anonymous mandou um recadinho pesado à Anatel. Tratou de derrubar o site do órgão com ataques de DDoS (ou negação de serviço). O grupo também estaria estimulando um boicote às operadoras. Aí é que está o busílis. Somos dependentes das operadoras, o que daria a elas uma responsabilidade maior no trato com os clientes. Se a Anatel não tiver o pulso firme e, só para variar um pouquinho, defender os interesses do consumidor, vamos todos lamentar profundamente quando chegar a conta da internet nossa de cada dia.

http://odia.ig.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário