quinta-feira, 31 de março de 2016

‘Nunca vi situação financeira tão trágica’, diz Dornelles sobre crise estadual

Ele assumiu cargo para que Pezão pudesse se licenciar 
por 30 dias para se tratar de linfoma não-Hodgkin.


Dornelles disse que sua maior preocupação é com salário de servidores
O DIA

Rio - Depois de 57 anos de vida pública atuando na política e com passagens por ministérios e pelo Senado Federal, o governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles disse na terça-feira que “nunca viu uma situação financeira tão trágica”, ao se referir à crise na economia fluminense. Aos 81 anos, Dornelles assumiu o cargo, na terça-feira, para que o governador Luiz Fernando Pezão pudesse se licenciar por 30 dias para se tratar de um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer raro e agressivo. Francisco Dornelles se mostrou espantado com o encargo que terá pela frente. “Eu tive um grande desafio na carreira quando Tancredo Neves faleceu, e eu acabei assumindo o Ministério da Fazenda. Mas essa situação que encontrei hoje é a mais trágica que já tive de lidar em toda a minha carreira política”, disse o governador em entrevista ao RJTV.

Dornelles admitiu que a maior preocupação é com o pagamento do salário de março dos servidores estaduais. Ele manteve o calendário para o 10º dia útil de abril, como já havia anunciado. “Olha, a data está marcada para 10º dia útil e vamos fazer todo o possível para honrar esse compromisso. Hoje não temos caixa. Estamos administrando a arrecadação e vamos analisar como serão os primeiros dias do mês, período com mais receita. Além disso, contamos com operações de crédito para quitar a folha. Estamos procurando recursos aonde for possível”, prometeu.

Segundo ele, nesta quinta-feira será feito o pagamento dos servidores do Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas, da Defensoria Pública e da Assembleia Legislativa. “Devo fazer um grande esforço pra manter toda a programação do governador Pezão, principalmente a nossa obrigação com funcionalismo público. Nossas obrigações constitucionais com esses servidores nós vamos cumprir. Todos receberão até o fim do mês”, prometeu.

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário