terça-feira, 21 de outubro de 2014

Ator do grupo Nós do Morro é agredido após deixar baile gay na Cinelândia

Vítima diz que levou soco quando estava a caminho do metrô.


FRANCISCO EDSON ALVES

Rio - Ator do grupo de teatro Nós do Morro, Max do Nascimento Andrade, que adota o nome artístico Maxie Maya, de 29 anos, pode ter sido mais uma vítima de homofobia no Rio. Ele havia saído na manhã de domingo de uma festa voltada ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) no Centro e, na escadaria da estação do metrô da Cinelândia, foi surpreendido com um soco no olho direito.

O agressor era um homem forte, de aproximadamente 1,80m. O golpe também atingiu parte do nariz da vítima. “O desconhecido veio em minha direção e, sem motivo algum, gritou: ‘V.!’. Depois, me deu soco tão forte que caí no chão. Atordoado, fui levado por amigos para o Hospital Souza Aguiar. Exames complementares vão dizer se terei sequelas. Não estou enxergando nada com o olho direito”, lamentou Maya, afirmando que seguranças da Concessionária Metro Rio, que estavam numa cabine, não o socorreram e sequer foram atrás do agressor. Maya disse que ‘a dor moral é pior do que a física’. “Nunca tinha visto aquele homem antes. Qual a razão de ter feito isso? Todos que me conhecem sabem que sou de paz e jamais me envolvi em confusão”, desabafou. O agressor tinha cabelo preto curto, barba e usava blusa azul escura. 

O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá). De acordo com a polícia, diligências estão sendo feitas na tentativa de achar imagens de câmeras instaladas na região. A Metrô Rio informou que não encontrou registro da agressão em seus equipamentos de segurança. Relatório do Grupo Gay da Bahia (GGB) mostra que a intolerância a homossexuais vem culminando em muitas mortes no Brasil. Segundo estudo, no país ocorrem 40% das mortes violentas contra homossexuais no mundo (um gay morto a cada 28 horas, ou 312 casos ao ano).

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário