sábado, 20 de outubro de 2018

Militância pró-Haddad faz atos em todo Brasil neste sábado.

No Rio de Janeiro, manifestantes se reúnem na Cinelândia, no Centro do Rio. Um concerto também está marcado para as 18 horas nos Arcos da Lapa com músicos de diversas orquestras do Rio de Janeiro.


Por O Dia

Rio - Há oito dias do segundo turno, diversas cidades registram atos em apoio ao candidato Fernando Haddad (PT) e contra Jair Bolsonaro (PSL) neste sábado. Para domingo, estão marcadas manifestações a favor do capitão da reserva. As hashtags #BolsonaroSim e #BolsonaroNão estão entre os assuntos mais comentados no Twitter. O movimento Mulheres Unidas Contra Bolsonaro, que organizou o primeiro ato no dia 29 de setembro, anterior ao primeiro turno, participou da organização do ato no Rio de Janeiro, que começou às 15 horas na Cinelândia, Centro do Rio. "Queremos um Brasil que respeite os nossos direitos, as mulheres, negros e negras, indígenas e LGTBs. Vamos à luta!", diz a nota do movimento. Após o ato na Cinelândia, está marcado para às 18 horas, nos Arcos da Lapa, um concerto do coletivo 'Concerto pela Democracia' , que reúne músicos de diversas orquestras do Rio de Janeiro. "É a hora da virada! Não podemos nos calar!", diz a nota de divulgação.

Em Belo Horizonte, em Minas Gerais, 39 blocos de carnaval participaram do ato. Em São Paulo, a organização estimou 50 mil pessoas na Avenida Paulista. A Polícia Militar não contabilizou. Também há manifestações em Vitória, no Espírito Santo, em Belém, no Pará, em Maceió, em Alagoas, em Brasília, em Salvador, na Bahia, e em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em Fortaleza, Haddad participa do ato, em sua primeira viagem ao Nordeste no segundo turno da campanha presidencial, o candidato disse querer alcançar 75% dos votos válidos no Ceará, onde Ciro Gomes (PDT) foi o mais votado na primeira etapa da disputa. O percentual representa a soma dos votos de Ciro e do petista no primeiro turno.


Em Amsterdam, capital da Alemanha, também houve ato contra Bolsonaro.

odia.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário