quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Lula escreve carta a General Hamilton Mourão

'Não julgue avós e mães pobres pelo seu conceito medíocre sobre a espécie 
humana', escreveu o ex-presidente, que está preso em Curitiba desde abril.


POR O DIA

Rio - O ex-presidente Lula endereçou uma carta ao candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), Hamilton Mourão (PRTB), na quarta-feira. "Não julgue avós e mães pobres pelo seu conceito medíocre sobre a espécie humana", escreveu em relação a declarações recentes de Mourão. Na segunda-feira, o militar da reserva disse que famílias pobres 'onde não há pai e avô, mas, sim, mãe e avó são fábricas de desajustados' que fornecem, segundo ele, mão de obra ao narcotráfico.

Lula lembrou que foi criado por uma mulher analfabeta. "Se o senhor já pensava assim não deveria ter chegado a general e muito menos querer ser vice-presidente", escreveu o ex-presidente, que está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. No final do texto, o petista aconselha o general a fazer um curso sobre o Humanismo. Humanismo é o princípio difundido na Europa durante a Renascença que valoriza um saber crítico voltado para um maior conhecimento do ser humano e que objetiva o bem-estar em detrimento da moral.

As declarações de Mourão foram feitas durante palestra a empresários. Ele fez um paralelo entre formação da família e ação de bandidos em áreas carentes. "A partir do momento em que a família é dissociada, surgem os problemas sociais. Atacam eminentemente nas áreas carentes, onde não há pai e avô, mas, sim, mãe e avó, por isso é fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar nessas narcoquadrilhas", disse ele. Mourão também criticou a política externa adotada nos governos petistas de aproximação com outras economistas emergentes. Ele se referiu a esses países como "mulambada""E aí nos lidamos com toda a mulambada, me perdoem o termo, existente do outro lado do oceano, do lado de cá, que não resultou em nada, só em dívidas que foram contraídas e que nós estamos tomando calote disso aí.

Confira a carta de Lula a Mourão

"Curitiba, 19 de setembro de 2018

“General Mourão, não julgue avós e mães pobres pelo seu conceito medíocre sobre a espécie humana. Se o senhor já pensava assim não deveria ter chegado a general e muito menos querer ser vice-presidente.

Eu e sete irmãos fomos criados por uma mulher analfabeta chamada Dona Lindu e duvido que exista alguém na sociedade brasileira que educou os filhos melhor do que ela. Pode ter igual, melhor nunca.

General, um conselho, faça um curso sobre o Humanismo.”

Lula.

odia.ig.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário