quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Com lesão, jogador de time inglês pode ter sido vítima de bruxaria na África

Na África, acreditam que má fase de Isaac Success se dá por conta de magia.


Atacante Isaac Success vem sendo vítima de bruxaria, acreditam os africanos.
O DIA

Nigéria - As coisas não andam nada boas para o jovem atacante nigeriano Isaac Success, do Watford, da Inglaterra, que chegou nesta temporada ao clube inglês e mal conseguiu jogar por conta das muitas lesões. Fontes ligadas ao atleta de 21 anos de idade acreditam que ele esteja sendo vítima de bruxaria, de acordo com publicação do site "African Football". Segundo a reportagem, algumas pessoas na Nigéria não estão satisfeitas com o sucesso repentino de Isaac dentro do esporte e praticam bruxaria para abreviar a carreira do jogador. "Estamos quase certos de que essa perseguição é coisa de bruxas do mal", disse um homem não identificado. Isaac Success começou sua carreira no BJ Foundation, da cidade nigeriana de Benin, e em 2014 acertou sua transferência ao Granada, da Espanha. As boas atuações despertaram o interesse do Watford, que pagou 12.500.000,00 libras (pouco mais de R$ 50.000.000,00) em julho de 2016 para contar com o futebol do africano. Desde quando chegou ao futebol inglês. foram apenas sete jogos disputados, um gol marcado e muitas lesões. Em dezembro, Isaac sofreu uma lesão no joelho e deverá ficar afastado dos gramados até março.

Buxos magicamente poderosos, magia negra e magos ainda dominam as crenças tradicionais africanas. No final do ano passado, um caso inusitado aconteceu no campeonato de Ruanda durante a partida entre o Mukura Victory e o Rayon Sports. No segundo tempo, o atacante Moussa Camara, do Rayon, retirou uma espécie de macumba que foi colocada dentro do campo, ao lado da trave do goleiro do Mukura, causando uma grande confusão entre os jogadores. Depois que os ânimos foram acalmados, o jogo foi reiniciado e o próprio Camara marcou o gol do empate por 1 a 1, aumentando a polêmica.

Diante disso, a Federação de Futebol de Ruanda decidiu proibir qualquer prática de magia negra ou bruxaria no esporte, informando que haverá multas pesadas para jogadores ou qualquer membro do time que usar desse artifício para mudar resultados dos jogos, além de suspender durante três partidas o time que violar as novas regras.

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário