terça-feira, 8 de agosto de 2017

Tiroteio assusta motoristas na Linha Vermelha.

Batalhão de Choque fez operação na Favela do Lixão, em Duque de 
Caxias. Ônibus foi incendiado e motoristas voltaram na contra mão.


Motoristas voltaram na contramão para fugir de
tiroteio nas proximidades da Linha Vermelha.
O DIA

Rio - Um tiroteio próximo à Linha Vermelha assustou motoristas que passavam pela via e terminou com dois suspeitos presos, na tarde da segunda-feira, na altura das comunidades do Lixão e Vila Ideal, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. No início da noite, por causa de um novo tiroteio e uma operação policial nas comunidades, o Centro de Operações do Rio (COR) alertou que há possibilidade de novas interdições na estrada. Nas redes sociais, moradores relatam que um ônibus foi incendiado por criminosos e houve um intenso tiroteio nas proximidades das comunidades. De acordo com a Polícia Militar, policiais do Grupamento Especial Tático em Motopatrulhamento, do Batalhão de Polícia de Choque (Getem– BPCHq), suspeitaram de homens caminhando pela estrada em frente à comunidade do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.


Um ônibus foi incendiado na Favela do Lixão.

Ainda segundo a PM, no momento em que os militares abordavam os suspeitos, criminosos, de dentro da comunidade do Lixão, passaram a efetuar disparos contra a equipe policial. Na ação, a polícia apreendeu um rádio transmissor e um carregador de pistola. A PM informou que equipes do Getem e do BPCHq realizam buscas na comunidade, com o objetivo de estabilizar a área e garantir o fluxo seguro da via.

Fotos enviadas pelos leitores através do WhatsApp O DIA (98762-8248) mostram os carros retornando na contramão. Já nas redes sociais, internautas relataram o episódio. "Que horror. Me faltou ar quando ficamos no meio do tiroteio. E a volta para casa? Já estou com medo". Até quando vai ser esse sofrimento na Linha vermelha?", questionou uma mulher. "Quase todo dia tiroteio. Precisamos de paz", desabafou mais uma usuária.

A segunda feira foi mais um dia de violência na via expressa. No último domingo, motoristas sofreram dois arrastões: um em Caxias, perto do quartel do corpo de bombeiros, e outro em São João De Meriti, perto da Via Dutra.

http://odia.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário