terça-feira, 18 de julho de 2017

Dados confidenciais de clientes de sites de compras vazam na Web.

O arquivo contendo 360 logins teria sido enviado para 
um laboratório especializado em segurança na Internet.


O laboratório responsável pela divulgação do ciberataque
não acredita em invasão dos servidores desses sites.
O DIA

Rio - Um arquivo com 360 logins e senhas de usuários que atuam em alguns dos principais sites de compras do Brasil teria vazado, as informações são do TecMundo. De acordo com a publicação, o arquivo revela dados confidenciais dos clientes de famosos sites de ecommerce. Entre eles, estão: Netshoes, Extra, Casas Bahia, PagSeguro, Terra, Centauro e Ponto Frio. Ainda segundo a notícia, o arquivo foi encontrado e encaminhado para o portal pelo Laboratório de Segurança da Antecipe. Como a utilização dos dados configura crime, o laboratório não conseguiu confirmar a situação dessas contas. "Suspeitamos fortemente que a origem dessas credenciais vazadas seja de phishing nos utilizadores dessas plataformas e não uma invasão direta nos servidores dessas empresas", diz a postagem da Antecipe no Facebook.

Phishing:  é uma maneira desonesta que cibercriminosos usam para enganar você a revelar informações pessoais, como senhas ou cartão de crédito, CPF e número de contas bancárias. Eles fazem isso enviando e-mails falsos ou direcionando você a websites falsos.

Para evitar qualquer problema de violação dos dados, o aconselhável é que cada usuário com conta nessas plataformas altere sua senha. Para o portal, os dados revelados podem ser apenas uma mostra do tamanho da invasão.

http://odia.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário