quarta-feira, 21 de junho de 2017

PRINCIPAIS CUIDADOS PARA CÃES NO INVERNO.


O inverno chegou e consequentemente várias doenças respiratórias que atingem tanto os seres humanos como os pets. Uma doença que pode ocorrer mais no inverno é a traqueobronquite infecciosa canina, também conhecida como tosse dos canis. Essa doença é semelhante a uma gripe,e deve ser tratada por um médico veterinário, pois pode levar à pneumonia. A melhor forma de evitar essa enfermidade é por meio da vacinação. Cães que sofrem de problemas osteoarticulares, tais como artrose, hérnia de disco e calcificação na coluna podem apresentar maior desconforto e dores durante o inverno.

Mantenha seu pet quentinho
Assim como os humanos, que necessitam de agasalhos para não sentir frio, o pet também precisa de alternativas para se manter aquecido. O ideal é colocá-lo em locais mais quentes, com o uso de casinhas, cobertores e roupas. Mesmo com os cuidados citados, se o animal apresentar dores, dificuldade de locomoção ou de se levantar, a indicação é procurar um médico veterinário.

Cuidado com a quantidade de banhos! 
Os banhos regulares devem ser evitados. É indicado aumentar o intervalo entre a lavagem do cãozinho, escolhendo dias e horários mais quentes. A temperatura da água deve ser morna, assim, o animal não sente frio. Caso lave os pelos, o dono deve secá-los de forma adequada e manter a pelagem mais longa durante essa época.

Quantidade de ração.
Os cuidados com a alimentação devem ser redobrados neste período. Para manter sua temperatura corporal, é necessário que sua taxa metabólica aumente para produzir calor adicional. Em casos específicos, a recomendação é acrescentar, em torno de 10%, o alimento oferecido, desde que o cão não esteja com sobrepeso ou obeso. Com esses cuidados especiais, um alimento de qualidade e muito carinho, com certeza o seu companheiro passará o inverno de forma saudável e tranquila.

http://vilamulher.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário