segunda-feira, 12 de junho de 2017

Presa mulher que seria uma das líderes de quadrilha que rouba lojas de shoppings.

Andressa do Carmo Daltro dos Santos, conhecida como "Dalto"
estava em casa, no Jacaré. Polícia procura outros dois integrantes do bando.


Andressa do Carmo Daltro dos Santos,, 21 anos, seria uma das líderes
da quadrilha especializada em roubo a lojas de celular em shoppings.
O DIA

Rio - Policiais Militares da UPP do Jacarezinho prenderam na noite de sexta-feira a mulher que seria uma das líderes de uma quadrilha especializada em roubo a lojas de celulares em shoppings do Rio. Andressa do Carmo Daltro dos Santos, 21 anos, conhecida como "Dalto", estava em uma pizzaria na Rua Darcy Vargas quando foi presa. Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Andressa participou do assalto ao shopping Via Brasil, em Irajá, na sexta-feira. Na ocasião, bandidos roubaram telefones celulares e fizeram um arrastão no estacionamento. A mulher já vinha sendo monitorada pela polícia. Segundo o delegado titular da DRF, Hilton Alonso, Andressa aparece nas câmeras de segurança analisadas pela DRF que flagraram a ação do bando e foi reconhecida por duas vítimas. "Além dela, aparecem integrantes de uma quadrilha (de roubo a lojas de celular) que já vinha sendo investigada pela DRF e pela 44ª DP (Inhaúma). Na sua residência encontramos um smartphone na caixa, que a DRF constatou ter sido roubado do Via Shopping", contou Hilton. "Além do celular roubado, duas vítimas a reconheceram", disse.

Segundo o delegado, Andressa também já foi identificada em roubos praticados contra taxistas e motoristas da Uber, além de roubos a postos de gasolina e roubos de veículos. Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha se fortaleceu e, fazendo uso de farto armamento, passou a praticar grandes roubos a lojas de shoppings, como joalherias e lojas de eletroeletrônicos. As investigações apontam que o chefe do tráfico no Jacaré, identificado como Caolho, fica com metade dos ganhos da quadrilha. Dalto também aparece em imagens de uma tentativa de assalto a uma loja de celulares no shopping Nova América, em Del Castilho, no dia 28 de maio, com outros três homens. A ação do grupo foi frustrada com a chegada da polícia, mas clientes do shopping tiveram seus pertences roubados.

Matheus Araújo Borges, 19 anos, e Paulo Herek Oliveira Farias, 21 anos, — que estão foragidos — também aparecem nas imagens vistas pela polícia no roubo à Via Brasil. Eles respondem por três inquéritos. A prisão temporária de Matheus e Paulo já foi decretada pela Justiça. "A DRF vem realizando uma profunda investigação para identificar os demais integrantes do bando que praticam este tipo de delito", disse Hilton. É oferecida uma recompensa de R$ 1.000,00 por informações que levem à prisão de cada criminoso.


Matheus Araujo Borges, de 19 anos, e Paulo Herek Oliveira Farias, de 21, fazem parte 
de uma quadrilha especializada em roubos a lojas de celulares em shoppings no Rio.

Quem tiver qualquer informação que possa auxiliar nas investigações pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) pelos telefones (21) 2334-8823, (21) 2334-8835 ou com o Disque Denuncia (21) 2253-1177. As denúncias podem ser enviadas também através do Whatsapp ou Telegram dos Procurados (21) 98849-6099 ou pelo facebook/(inbox), no endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/. O Anonimato é garantido.

http://odia.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário