quarta-feira, 3 de maio de 2017

Pezão afirma que não tem como contratar policiais no momento.

Governador disse que momento de crise impede a ampliação das forças 
estaduais de segurança. Rio vai receber 100 homens da Força Nacional.


Por GloboNews

O governador Luiz Fernado Pezão afirmou à GloboNews nesta quarta-feira (3) que, devido à crise econômica do Estado, não tem como contratar mais policiais. A afirmação foi feita no mesmo dia em que o Palácio do Planalto anunciou o envio de 100 homens da Força Nacional – além de um aumento do número de agentes da Polícia Rodoviária Federal – para reforçar a segurança no Rio de Janeiro. "Tenho quatro mil policiais para contratar, mas não posso por conta da situação financeira do Rio. Além disso, todos os anos perdemos, entre mortos e agentes que dão baixa, de 1,6 mil a 1,8 mil policiais. E é por isso que eu preciso da mão do Governo Federal", afirmou o governador.

Pezão recebeu, na manhã desta quarta-feira, um telefonema do presidente Michel Temer confirmando o envio de reforço ao Rio de Janeiro. O governador apontou a necessidade de patrulhamento de vias expressas como uma prioridade para os homens que chegarão ao estado. Essa situação foi mencionada pelo ministro da Justiça, Osmar Serraglio, durante coletiva nesta quarta. "Há uma identificação de que a Via Dutra está servindo como um canal de alimentação de drogas e armas que acabam nas mãos de organizações criminosas do Rio", disse o titular da Justiça.

O governo afirmou que o reforço não se deve apenas aos nove ônibus queimados nesta terça-feira (2) na Avenida Brasil. O ataque ocorreu após megaoperação da Polícia Militar para acabar com a guerra entre traficantes na Cidade Alta, comunidade em Cordovil, na Zona Norte. De acordo com o ministro, o reforço da União leva em conta o quadro de insegurança que o estado vem apresentando nos últimos meses. "Neste momento, claramente, o Rio de Janeiro precisa dessa mão amiga que o presidente está estendendo", disse Serraglio.

http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário