terça-feira, 2 de maio de 2017

Moradores pedem projeto social para jovens no Complexo do Alemão.

Prefeitura prometeu retornar na comunidade para apresentar medida no próximo dia 20.


Prefeito Marcelo Crivella foi ao Complexo do Alemão na segunda-feira.
O DIA

Rio - A Prefeitura do Rio vai montar um projeto social, que incluirá eventos esportivos, ações profissionais e educacionais, para os jovens do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. A ideia foi aprovada, na segunda-feira, durante um encontro entre o prefeito Marcelo Crivella e cerca de 300 moradores e líderes comunitários, na Vila Olímpica Carlos Castilho, na comunidade. O encontro ocorre quase uma semana após os moradores terem vivido dias de terror no Alemão. No fim do mês passado, o clima de guerra começou com a instalação de uma cabine blindada da Polícia Militar, na localidade conhecida como Largo do Samba. Cinco pessoas foram mortas durante uma semana.

Na reunião, os participantes fizeram críticas e sugeriram melhorias para a comunidade. Três assuntos foram colocados para votação e o projeto escolhido foi a questão social para os jovens. O prefeito prometeu retornar ao Alemão no próximo dia 20, com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, para mostrar o projeto. "Vamos verificar todos, dependendo da questão financeira e estrutural que a prefeitura terá de receita", completou.

Crivella contou ainda que vai conversar com o governo estadual e a PM sobre a violência no Alemão. A família de Felipe Farias, de 16 anos, esteve presente no encontro de segunda-feira. O adolescente foi um dos mortos durante os confrontos na comunidade na semana passada.

http://odia.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário