quinta-feira, 4 de maio de 2017

Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Lava Jato.


PF deflagrou 40ª fase da operação lava jato na manhã desta quinta-feira.

40ª fase da Lava Jato, operação 'Asfixia' tem como principal alvo empresas e sócios ligados em esquema de repasses ilegais para funcionários da Petrobras. Ao todo, 25 mandados são cumpridos nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
ESTADÃO CONTEÚDO

Rio - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, a Operação Asfixia, 40ª fase da Lava Jato. Em nota, a PF informou que são cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, 2 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de prisão temporária e 5 mandados de condução coercitiva nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. A ação policial tem como alvo principal a investigação de empresas e seus respectivos sócios na operacionalização de um esquema de repasses ilegais de empreiteiras para funcionários da Petrobras em decorrência da obtenção de contratos a empresa. O nome da fase (Asfixia) é uma referência a tentativa de cessar as fraudes e o desvio de recursos públicos em áreas da Petrobras destinadas a produção, distribuição e comercialização de gás combustível. Os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas, lavagem de dinheiro dentre outros. Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, quando autorizados pelo juízo competente.

Em Belo Horizonte, são cumpridos 3 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de condução coercitiva. Em São Paulo, são 4 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de condução coercitiva No Rio, 7 mandados de busca e apreensão, 2 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de prisão temporária e 1 mandado de condução coercitiva. Na região metropolitana do Rio, são cumpridos 1 mandado de busca e apreensão e 1 mandado de condução coercitiva em Niterói e 1 mandado de busca e apreensão em Duque de Caxias.

http://odia.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário