quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Quiosques da orla de Ipanema são autuados pelo Procon

Em três dias da Operação Esquentando os Tamborins, dez estabelecimentos foram autuados.


O DIA

Rio - Dois quiosques na orla de Ipanema, na Zona Sul do Rio, foram autuados pelo Procon Estadual na tarde de quarta-feira. A ação faz parte da Operação Esquentando os Tamborins, que tem o objetivo de fiscalizar estabelecimentos nas áreas em que vão circular alguns dos principais blocos de carnaval de rua da cidade do Rio. No total, nove quiosques foram vistoriados. No Quiosque Pôr do Sol, em Ipanema, não havia um exemplar do Livro de Reclamações, como determina a lei. Já no Quiosque Ponto da Saúde, também em Ipanema, não foi apresentado o certificado de dedetização. Não foram encontradas irregularidades nos seguintes quiosques: Mirante Sonhador (Leblon), Tia Sônia (Leblon), Caneco do Rei (Leblon), Bar da Cidade (Leblon), Pão de Queijo (Ipanema), Quase Nove (Ipanema) e Terra Vista (Ipanema).

Vinte e dois estabelecimentos já foram fiscalizados pela Operação Esquentando os Tamborins. Destes, dez apresentaram irregularidades. Na última segunda-feira, as ações foram na orla do Recreio dos Bandeirantes, onde foram autuados três estabelecimentos. Já na tarde de ontem, os fiscais vistoriaram os estabelecimentos da orla da Barra da Tijuca, autuando cinco quiosques. No total, já foram descartados 13kg de alimentos impróprios para o consumo.

Confira o balanço da Operação Esquentando os Tamborins:

Segunda-feira (06/12):
1 – Quiosque do Nelson (Recreio dos Bandeirantes): Produtos fora da validade: 2kg de massa para pastel, 1kg e 180g de pão de hambúrguer, 950g de pão de forma, 660g de pão tipo tortilha e 350g de leite condensado. 200g de bacon sem especificação da validade. Ausência do Livro de Reclamações.
2 – Boteco do Negão (Recreio dos Bandeirantes): Ausência do certificado de potabilidade da água e do certificado de dedetização.
3 – Quiosque da Célia (Recreio dos Bandeirantes): Ausência do certificado de dedetização.

Terça-feira (07/12):
1 - Quiosque Come Come (Barra da Tijuca): Ausência do Livro de Reclamações.
2 - Quiosque do Russo (Barra da Tijuca): Produtos sem especificação da validade: 400g de feijão, 700g de Catupiry, 20g de ketchup e 600g de linguiça. Ausência do Livro de Reclamações.
3 - Quiosque Kostão (Barra da Tijuca): 120g de pão árabe vencido. 2kg e 500g de filé de peixe sem especificação da validade.
4 - Quiosque Via 11 (Barra da Tijuca): Produtos sem especificação da validade: 500g de estrogonofe, 250g de salpicão, 200g de arroz e 500g de salada de frango.
5 – Marimar (Recreio dos Bandeirantes): Produtos sem especificação da validade: 100g de maionese, 100g de molho rose, 200g de camarão, 350g de calabresa e 1kg e 500g de recheio de camarão para pastel.

Quarta-feira (08/12):
1 – Quiosque Pôr do Sol (Ipanema): Ausência do Livro de Reclamações.
2 – Quiosque Ponto da Saúde (Ipanema): Ausência do certificado de dedetização.



Nenhum comentário:

Postar um comentário