quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Operação do Procon autua quatro estabelecimentos em Vila Isabel

Fiscalização descartou cerca de 42kg de alimentos impróprios ao consumo.


Strada Pizza&Grill foi dos quatro estabelecimentos autuados pelo Procon.
O DIA

Rio - O Procon Estadual autuou quatro estabelecimentos, na quarta-feira, desta vez em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. De acordo com a fiscalização, foram descartados 41,7 kg de alimentos impróprios ao consumo em uma nova etapa da Operação Esquentando os Tamborins.


Na padaria e confeitaria Empório Lamego da Vila, na Avenida 28 de setembro, os fiscais encontraram 907g de chantilly vencidos e cerca de 15kg de produtos sem especificação de vencimento entre queijo parmesão, coberturas para bolo e geleia pronta.

Na pizzaria Strada Pizza&Gril foram descartados cerca de 6kg de produtos sem especificações de validade entre frios, berinjela e maionese, e outros 6,5kg de produtos vencidos entre queijo parmesão e 700g de frutos do mar. Já na pizzaria Parmê, os fiscais encontraram 5,2 kg de picanha vencida.


Outro restaurante autuado foi o Temperos da Vila, a fiscalização descartou: 1,4 kg de batata para fritar; 1,9 kg de contra filé; 1,3 kg de carne diversas; 1 kg de mexilhões; 480 g de polvo sem especificação de validade.

Até o momento, nenhum responsável dos estabelecimentos foi encontrado para comentar as irregularidades.

http://odia.ig.com.br