quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Servidor: Salário de dezembro da Educação pode sair nesta sexta-feira

Pasta definirá a data em reunião com o governador Luiz Fernando Pezão nesta quinta-feira.


Expectativa de professores e servidores da Educação 
é de que o salário de dezembro saia amanhã.
PALOMA SAVEDRA

Rio - Tudo indica que o salário de dezembro dos mais de 80 mil servidores da Secretaria Estadual de Educação (incluindo agentes do Degase) será pago na sexta-feira, décimo dia útil do mês. Hoje, quinta feira, o secretário da pasta, Wagner Victer, definirá se o crédito ocorrerá nesta data em reunião com o governador, Luiz Fernando Pezão e o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa. Como a Educação vem quitando a maior parte da folha de seus funcionários com recursos do Fundeb, o pagamento dessas categorias tem saído antes das outras classes. Isso reforça ainda mais a expectativa do crédito amanhã. Em dezembro, inclusive, os servidores da Educação receberam os salários de novembro no décimo dia útil. Nos meses anteriores, eles estavam sendo pagos nas mesmas datas do pessoal da Segurança, o que não ocorreu mais em seguida (e a Educação continuou com o crédito em dia).

Questionado pela coluna se o pagamento sairá nesta sexta-feira, Victer não confirmou, mas também não afastou essa possibilidade.“Nós já tivemos ao longo de dezembro um comprometimento do fluxo do Fundeb com o pagamento de duas folhas, que foram a de novembro e o 13º. Estou trabalhando no cálculo, fazendo as projeções para o fluxo ao longo de 2017”, declarou o secretário. Ele confirmou que a definição pode sair na reunião de hoje.

Já o crédito do adicional de férias continua incerto. Como a coluna informou na segunda, professores entraram em recesso este mês. E, sem a previsão do abono, a categoria — representada pelo Sepe — diz que cobrará os valores na Justiça.

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário