quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Servidor: Estado pagará salários atrasados de dezembro em até 5 parcelas

Até agora, receberam integralmente os ativos da Educação; ativos e
 inativos da PGE, da Fazenda e do Planejamento e da Segurança.


O DIA

Rio - Os salários atrasados de dezembro dos servidores estaduais que ainda não receberam serão pagos em até cinco parcelas, sendo a última em 8 de fevereiro. A primeira parte, no valor estimado de R$ 804,00, será creditada nesta quinta. Segundo o governo, o calendário está condicionado ao não bloqueio das contas estaduais — como aconteceu nos últimos meses. Mas, com o acordo entre o Rio e a União que será assinado hoje, a expectativa é de que os confiscos dos cofres não ocorram mais. O governo começou a pagar os rendimentos de dezembro no décimo dia útil, que caiu em 13 de janeiro, a apenas uma parcela do funcionalismo. Naquela data, foram depositados os salários dos servidores ativos da Educação com recursos integralmente do Fundeb. As categorias que integram a pasta foram as únicas a receber em dia, conforme o calendário oficial.

Em seguida, no dia 18 deste mês, o estado pagou outras categorias. Receberam integralmente seus salários ativos e inativos da Segurança Pública e dos órgãos vinculados, contemplando, assim, bombeiros militares, agentes penitenciários, policiais militares e civis. O estado também anunciou o crédito de pensionistas dessas categorias na mesma data. Porém, na última segunda-feira, o Rioprevidência admitiu que “uma falha no sistema” prejudicou o pagamento das pensões de 10 mil beneficiários. Ou seja, nem todos tiveram os vencimentos no dia 18.

Também foram pagos integralmente nesse dia os servidores ativos do Proderj, os ativos e aposentados da Secretaria de Fazenda e Planejamento e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Agora, recebem a partir de quinta os ativos, inativos e pensionistas de diversas categorias, como as que integram a Secretaria de Saúde e a de Ciência e Tecnologia (como Uerj e Faetec), entre outras.

Segundo o governo, com o depósito desta quinta-feira o estado vai quitar 80,1% da folha líquida, que é de R$ 2.100.000.000,00. Ainda de acordo com o Executivo, “os valores das parcelas são aproximados porque dependem da receita efetiva de tributos que entrará nos próximos dias nas contas estaduais”.

Confira a data do depósito dos salários atrasados de dezembro.

Data Valor estimado

26/01/2017 804,00
31/01/2017 688,00
02/02/2017 947,00
06/02/2017 2.290,00
08/02/2017 restante

Nenhum comentário:

Postar um comentário