terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Restaurante popular reabre em Niterói

Espaço pertencia ao governo estadual e estava fechado há quase um mês.



Prefeitura de Niterói reabre restaurante popular
O DIA

Rio - A Prefeitura de Niterói reabriu, na manhã de segunda-feira, o Restaurante Cidadão Jorge Amado, no Centro da cidade. O local era de responsabilidade do governo estadual e estava fechado havia quase um mês. O município vai investir cerca de R$ 3 milhões durante um ano no espaço. De acordo com Rodrigo Neves, prefeito de Niterói, a reabertura do equipamento reacende a esperança de milhares de pessoas que lutavam com dificuldade por uma alimentação de baixo custo. Já para Paulo César Freitas, de 54 anos, que almoçava todos os dias no Jorge Amado — e com o seu fechamento, passou a pedir comida pela rua — a volta do restaurante foi um alívio. "Reabrir o restaurante foi uma boa. Almoçava aqui todos os dias. Sem lugar para comer, passei a pedir na rua", disse o morador. O cardápio para o dia da reabertura teve como prato principal frango à primavera, com opção para goulash (carne ensopada), além do acompanhamento feijão, arroz, farofa, alface com beterraba; de sobremesa, paçoca; e, de bebida, suco de groselha.


Restaurante popular reabre em Niterói.

O prefeito Rodrigo Neves disse que a reabertura do Restaurante Popular reforça o compromisso do seu governo com as pessoas que mais precisam. "O mais importante em um governo é olhar pelas pessoas, sobretudo para aquelas que mais precisam. O restaurante popular agora é do povo de Niterói. Ele estava fechado havia quase um mês mesmo com tantos desempregados, todos os servidores públicos estaduais sem receber salário em dia. Pessoas estavam passando fome em Niterói, agora não vão passar mais porque o restaurante popular está aberto. Estou muito orgulhoso e feliz", declarou.

Usuários do restaurante desde cedo faziam fila para o almoço e comemoravam muito a reabertura do Jorge Amado. É o caso do aposentado Jorge Teixeira da Silva, de 62 anos. "Foi um presente de Natal e ano-novo para a população de Niterói. A Prefeitura está agindo em benefício da população mais carente. Almoçava aqui todos os dias, sem o restaurante, ficava na base de salsicha e ovo, não estava aguentando mais", explicou.

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário