segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Dois policiais militares são baleados no Complexo do Alemão

À tarde um suspeito morreu e outro ficou ferido durante operação da PM. O policiamento segue reforçado nas comunidades do complexo.


Policias do Complexo do Alemão foram atacados na noite
 de quinta-feira. Policiamento foi reforçado na região.
O DIA

Rio - Dois policiais militares foram baleados, na noite de quinta-feira, durante tiroteio no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. O ataque, em frente à 45ª (Alemão), seria uma represália a uma incursão da PM durante a tarde que deixou um suspeito morto e outro ferido. De acordo com a UPP, com eles foram apreendidos uma pistola e uma granada. O policiamento segue reforçado nas comunidades por policiais de outras UPPs e batalhões da área. Um áudio divulgado em redes sociais mostra o desespero dos policiais durante o ataque. Os PMs foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Um deles foi ferido na cabeça e o outro em uma das mãos. Um foi liberado e o outro precisou ser transferido para o Hospital Central da PM, no Estácio. O estado de saúde dele é estável. Um terceiro policial sofreu uma torção no tornozelo e também precisou de atendimento médico. No Twitter, moradores criaram a hashtag #GuerraNoAlemão para chamar a atenção das autoridades e ela chegou a ficar entre os assuntos mais comentados no microblog no país. O intenso tiroteio foi ouvido em diversos bairros vizinhos ao Alemão. Os comandos das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do conjunto de favelas informaram que houve confronto em diversos pontos das comunidades Adeus/Baiana, Nova Brasília, Fazendinha e Alemão na noite de quinta-feira.

Escolas sem aulas
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), através da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, uma escola e uma creche estão sem atendimento nesta manhã no Complexo do Alemão, deixando 488 alunos sem aula. A secretaria disse que o conteúdo será reposto.

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário