terça-feira, 27 de setembro de 2016

Crivella mantém liderança e Pedro Paulo assume o segundo lugar, segundo Ibope

Em segundo lugar, três candidatos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro: Pedro Paulo, Marcelo Freixo e Indio da Costa.


O DIA

Rio - A seis dias das eleições, o candidato do PRB à Prefeitura do Rio, Marcelo Crivella, ampliou ainda mais sua vantagem na liderança das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira. Crivella aparece na frente com 35% das intenções de voto, 4% a mais do que no levantamento do dia 14 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Em segundo lugar, estão tecnicamente empatados Pedro Paulo (PMDB), com 11%; Marcelo Freixo (Psol), com 9%; e Indio da Costa (PSD), com 8%. Jandira Feghali (PC do B) e Flavio Bolsonaro (PSC) oscilaram dois pontos percentuais para baixo em relação ao último levantamento Ibope: ambos passaram de 8% para 6% e, com isso, ficaram numericamente para trás no grupo que divide a segunda colocação. Em seguida aparece Carlos Osorio (PSDB), que subiu um ponto, indo de 3% para 4%. Já Alessandro Molon (Rede) e Carmen Migueles (Novo) estão com 1%. Cyro Garcia (PSTU) e Thelma Bastos (PCO) não pontuaram. Votos brancos e nulos, que antes eram 19%, agora somam 16%. Eleitores que não opinaram são 3%.


Jandira e Pedro Paulo têm as maiores taxas de rejeição: 37% e 36%, respectivamente. Em seguida vem Bolsonaro, com 28%, e Crivella, com 27%. Freixo é rejeitado por 21%, enquanto Indio por 18%.

O Ibope ouviu 1204 eleitores entre os dias 20 e 26 de setembro. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio sob o protocolo RJ-06444/2016.

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário