terça-feira, 2 de agosto de 2016

Paes decreta feriado nesta quinta-feira

Outros três feriados já foram decretados para não 
atrapalhar o trânsito durante os Jogos Olímpicos.

Eduardo Paes falou com a imprensa na manhã desta terça-feira no Rio Media Center.
O DIA

Rio - A prefeitura do Rio de Janeiro decretou que quinta-feira, dia 4, também será feriado na cidade. A informação foi divulgada pelo prefeito Eduardo Paes, durante entrevista coletiva nesta terça-feira. Quinta-feira é o primeiro dia em que a tocha olímpica percorrerá a cidade. Além de quinta-feira, a prefeitura já tinha decretado três feriados municipais durante os Jogos Olímpicos: sexta-feira (5), dia da abertura dos Jogos; quinta (18), dia da competição de triatlo masculino; e segunda (22), dia de saída de turistas e delegações da cidade. A medida implantada foi por conta do congestionamento na cidade na segunda-feira que atingiu cerca de 100 quilômetros de retenção durante a implementação da faixa olímpica. "Essas faixas geraram transtornos em toda cidade, especialmente Linha Amarela, impactando de forma muito intensa na Barra da Tijuca, num trecho da Linha Vermelha".

Eduardo Paes também pediu para que os cariocas se programassem não só nos dias de interdições, mas também durante os feriados na cidade. O prefeito fez um apelo para que as pessoas deem preferência para o transporte coletivo. "Valem a pena esses transtornos, essas contingências para que a gente possa mostrar ao mundo que o Rio é um lugar muito especial. Apesar dos desafios deste país, a gente tem muito orgulho do que representa".

A faixa olímpica é uma faixa para a passagem da Família Olímpica, que é formada por delegações, árbitros e dirigentes. Ela começou a valer no último domingo. Motoristas que trafegarem pela faixa serão multados em R$ 127.00 e podem perder cinco pontos na carteira.

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário