terça-feira, 2 de agosto de 2016

Confira detalhes de como se locomover na Cidade Olímpica na Rio 2016

Transporte público é a forma mais indicada para se chegar às instalações, seja de através de metrô, trem ou BRT.


O DIA

Rio - O transporte público é a forma mais indicada para se chegar às instalações olímpicas. Em qualquer uma das principais áreas de competições é possível ter acesso a alguma estação de metrô, trem ou BRT. A Linha 4 do metrô, que ligará Ipanema à Barra da Tijuca, começa a funcionar hoje (02), somente para a chamada família olímpica (voluntários, trabalhadores e membros das delegações). Até quinta-feira, para utilizá-la, será preciso, além do cartão RioCard Rio 2016, portar a credencial dos Jogos. A partir de sexta (05), o público das competições também pode entrar na nova linha, apresentando o ingresso e o RioCard olímpico.


Já para chegar ao Parque Olímpico, além do metrô, os passageiros têm de pegar o novo trecho do BRT, chamado de Lote Zero, que faz integração com a Linha 4 na Estação Jardim Oceânico. Linhas especiais seguirão pelo BRT até o Parque Olímpico. Da Barra para o Complexo Esportivo de Deodoro o mais indicado é pegar o novo BRT Transolímpico, que também funcionará exclusivamente para voluntários, trabalhadores e público dos Jogos. Neste corredor, também será necessário a apresentação de credencial ou ingresso, além do RioCard Rio 2016. Já para quem vem das Zonas Norte, Centro e parte da Zona Sul para Deodoro, os trens são o melhor caminho.


O público que vai ao Maracanã deve recorrer aos trens ou metrô, que têm estação bem em frente ao estádio. O transporte mais recomendado para curtir os jogos do Engenhão é o trem da SuperVia.

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário