sábado, 9 de julho de 2016

Transolímpica é inaugurada no Rio com viagens gratuitas de BRT

População poderá conhecer a via expressa neste fim de semana. Via cruza 11 bairros e liga Parque Olímpico ao Complexo de Deodoro.


Neste fim de semana, população poderá embarcar em três estações 
do BRT da Transolímpica para conhecer a via; viagens serão gratuitas.
Do G1 Rio

Será inaugurada na manhã deste sábado (9) a Transolímpica, a primeira via expressa do Rio com corredor exclusivo BRT. Para que a população possa conhecer a via, serão disponibilizadas viagens gratuitas de ônibus durante este fim de semana. Apresentada com um dos principais legados da Olimpíada no campo da mobilidade urbana, a Transolímpica, com seus 26 km de extensão, cruza 11 bairros da Zona Oeste do Rio, ligando o Parque Olímpico, na região da Barra, ao Complexo Esportivo de Deodoro. De acordo com a prefeitura, 12 ônibus do BRT estarão à disposição neste fim de semana para que a população conheça a via. As viagens serão gratuitas. Neste sábado, o serviço vai funcionar das 12:00hs., às 15:00hs., e no domingo (10) das 10:00hs., às 15:00hs.

Nesta operação especial de inauguração da Transolímpica, os passageiros só poderão embarcar e desembarcar no Terminal Paralímpico, no Recreio, na estação Marechal Fontenelle, e na estação São José de Magalhães Bastos, que tem integração com a Supervia. Não será permitido o desembarque de passageiros nas demais estações da via.

Operação exclusiva para Olimpíada
Até o começo dos Jogos Olímpicos do Rio, em 5 de agosto, a Transolímpica ficará fechada pra treinamento dos motoristas do BRT. Durante a Olimpíada, somente poderá embarcar no BRT do novo corredor quem possuir o cartão Riocard Olímpico. A via, por sua vez, será de uso exclusivo da família olímpica - contingente de atletas, profissionais e turistas relacionados aos jogos. A Transolímpica só será aberta à população em geral no dia 22 de agosto.


BRT transita pela via expressa Transolímpica, que vai 
conectar o Recreio e Deodoro, na Zona Oeste do Rio.
http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário