quinta-feira, 14 de julho de 2016

Agentes da Força Nacional fazem protesto no Rio antes da Olimpíada

Eles reivindicam melhores condições de alojamentos onde estão hospedados. Agentes ameaçam abandonar a segurança dos Jogos.


Agentes da Força Nacional reclamam de más 
condições em alojamentos e atraso nos pagamentos.
Do G1 Rio

Agentes da Força Nacional que estão no Rio para a Olimpíada realizaram um protesto, na tarde desta terça (12), no Anil, Zona Oeste, para reivindicar melhores condições nos alojamentos onde estão hospedados e reclamar do atraso nos pagamentos das diárias. Eles ameaçam abandonar a segurança dos Jogos. Os policiais da Força Nacional chegaram ao Rio no dia 5 de julho, faltando exatos 30 dias para início dos Jogos. Eles são dos 26 estados e também do Distrito Federal. A formação começou há mais de um ano, em Brasília, e a maior parte do contingente é formada por PMs.

A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Cidadania, através da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos. Outras instituições, como a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, atuam em conjunto durante a Olimpíada, cada uma com o seu papel definido. Recentemente, a Força Nacional fez vários exercícios, principalmente, no Parque Olímpico.


Tropas da Força Nacional de Segurança ficarão responsáveis 
pela segurança do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

O G1 entrou em contato com o Ministério da Justiça, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário