quinta-feira, 9 de junho de 2016

Túnel subterrâneo terá primeira galeria inaugurada no dia 19 deste mês


Prefeito Eduardo Paes visitou ontem as obras, que estão em fase final.

Eduardo Paes visitou o novo Túnel Prefeito Marcello Alencar, que faz parte da reestruturação urbana da Região Portuária.
O DIA


Rio - O maior túnel subterrâneo do país, que substituirá o Elevado da Perimetral, terá a primeira galeria inaugurada no próximo dia 19. O prefeito Eduardo Paes visitou ontem o novo Túnel Prefeito Marcello Alencar, que faz parte da reestruturação urbana da Região Portuária, e apresentou como será a estrutura viária da área a partir deste sábado. Com 3.382 metros, o Túnel Marcello Alencar vai do Armazém 8 do Cais do Porto à Praça XV e faz parte da nova Via Expressa, que substitui a Perimetral e ligará a Avenida Brasil e a Ponte Rio-Niterói ao Aterro do Flamengo. Ele é composto por duas galerias: Continente (sentido Aterro do Flamengo) e Mar (sentido Avenida Brasil). A galeria Continente, com 3.370 metros e capacidade para receber até 55 mil veículos por dia, vai ser a primeira a ser inaugurada.

As modificações começam a zero hora de sábado, com novos acessos de veículos ao Aeroporto Santos Dumont. “Essa é uma entrega super importante para a cidade. A ausência desse túnel foi um fator de muito engarrafamento, não só no Centro da cidade, mas também na Zona Sul, no Aterro do Flamengo e na Avenida Brasil. Teremos uma redução de volumes nos túneis Rebouças e Santa Bárbara”, prevê o prefeito.

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário