segunda-feira, 13 de junho de 2016

Menor temperatura dos últimos 14 anos é registrada no Rio

Haja agasalho! Nesta segunda, a máxima chega aos 22ºC.


TIAGO FREDERICO

Rio - Às 06:00hs., enquanto a Igreja de Santo Antônio de Lisboa, em Vila Isabel, na Zona Norte da cidade, fazia alvorada para o santo casamenteiro, o termômetro no Alto da Boa Vista registrava 8,6ºC. A temperatura é a menor dos últimos 14 anos. De acordo com o Sistema Alerta Rio, vinculado à prefeitura, um recorde histórico foi quebrado. Desde que o órgão começou a fazer medições na capital fluminense, a menor temperatura registrada havia sido nos dias 13 e 16 de novembro de 2007, quando fez 9,1ºC, em São Cristóvão.

Em época de festa junina, tomar um quentão pode ser alternativa para esquentar o corpo. Não deve esquentar pelos próximos dias. Uma massa de ar polar está estacionada sob a cidade, mantendo as temperaturas baixas. Haja agasalho! Nesta segunda-feira, a temperatura máxima chega aos 22ºC. O céu fica parcialmente nublado, com períodos de claro. Os ventos sopram com intensidade fraca a moderada. Não chove.

AVISO DE RESSACA
Está mantido o aviso para possibilidade de ressaca. O Centro de Hidrografia da Marinha disse que ondas com até 4 metros podem atingir a orla carioca até a manhã desta quinta-feira (09:00hs). Neste período, o Centro de Operações da Prefeitura recomenda:

- Respeite a sinalização implementada pelos guarda-vidas na orla da cidade;
- Evite o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca;
- Evite a prática de esportes no mar;
- Não permaneça em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca;
- Frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros;
- Pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca;
- Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia;
- Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário