quinta-feira, 23 de junho de 2016

Jobson é preso acusado de estuprar quatro adolescentes

De acordo com a polícia, o ex-atacante do Botafogo 
também é acusado de um quinto caso de abuso sexual.


Jobson, ex-jogador do Botafogo, está suspenso por doping
O DIA

Pará - A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça de Conceição do Araguaia, no sudeste do Pará, o jogador de futebol Jobson Leandro Pereira de Oliveira, 28 anos. O atleta foi indiciado em um inquérito policial acusado de estuprar quatro adolescentes. Jobson foi preso por policiais civis de Conceição do Araguaia, nesta manhã, em sua chácara, localizada na cidade de Couto Magalhães, oeste do Tocantins. A ordem de prisão foi decretada pelo juiz da Comarca de Conceição do Araguaia, Marcos Paulo Sousa Campelo. Um quinto caso de estupro em que o jogador é acusado está sendo investigado na Delegacia. Ao ser preso, o jogador não ofereceu resistência. Ele foi conduzido em viatura policial até a Delegacia de Conceição do Araguaia, inicialmente, para prestar depoimento. Em seguida, foi apresentado ao juiz responsável pelo mandado de prisão. Jogador é paraense, nascido em Conceição do Araguaia, e atualmente está sem clube.

O caso
O inquérito policial foi instaurado há uma semana, na delegacia do município paraense, após uma das vítimas, uma garota de 13 anos, procurar a Polícia Civil para denunciar que fotos suas em situações pornográficas estavam circulando em grupos de rede social por meio do aplicativo de mensagens por telefone celular WhatsApp. Segundo relatou a vítima ao delegado, o jogador teria a aliciado em Conceição do Araguaia para levá-la até sua chácara, em Tocantins, junto com outras três adolescentes, e ali as vítimas teriam sido embriagadas. Ainda, conforme as denúncias, essa prática por parte do jogador teria ocorrido em diversas ocasiões no município. "Ele aliciava as garotas para fazer festas com bebidas e drogas e as levava para sua chácara ou para outros lugares", explica o policial. A vítima relatou que, durante a farra regada a álcool e drogas, acabou desmaiado e, dessa forma, o jogador e outros que estavam com ele se aproveitaram para fazer as fotos que foram compartilhadas nos grupos de rede social. Ainda, conforme o delegado, a vítima chegou a telefonar para o jogador, dizendo que iria denunciá-lo, e o acusado teria feito ameaças à garota. Após ouvir o depoimento da adolescente, a equipe da Polícia Civil localizou as outras vítimas. "São quatro adolescentes, uma vai completar 13 anos, a outra já tem 13 anos completos e as outras duas têm 14 anos completos", informou o delegado Rodrigo da Motta, em uma nota divulgada da Polícia Civil.

As duas meninas, de 12 e 13 anos, foram ouvidas e confirmaram a prática criminosa. Todas passaram por exames periciais e atendimentos médicos. Os exames comprovaram que houve conjunção carnal, quando há penetração. As outras duas adolescentes alegaram, em depoimento, que consentiram as relações sexuais, no entanto, afirmaram estavam sob efeito de bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes colocadas na bebida. Conforme o delegado, existe uma quinta adolescente que também acusa o jogador, porém o caso ainda está sob apuração e ainda não foi comprovado.

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário