sábado, 21 de maio de 2016

Meirelles: 'economia está pior do que eu esperava'


Uma semana depois de assumir o comando da equipe econômica do governo do presidente interino Michel Temer, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, admite que a economia brasileira está em estado pior do que o esperado. "Eu encontro nos números uma situação pior do que esperava", disse ele em entrevista à agência de notícias Bloomberg.

A referência de Meirelles era especialmente ao orçamento federal, de acordo com a agência. Em contrapartida, a mudança de governo pode facilitar a negociação com o Congresso de medidas de ajuste da economia, como a revisão da meta fiscal. "O governo mudou, assim como a disposição do Congresso e mesmo a capacidade de negociação do próprio governo", afirmou. "A população tem expectativa de resultado, não há dúvida."

Uma das primeiras tarefas da nova equipe econômica tem sido a revisão da meta fiscal para adequar as contas ao rombo esperado para 2016, que pode chegar a R$ 160.000.000.000,00. O governo também criou um grupo de trabalho com representantes de centrais sindicais para discutir propostas para a reforma da Previdência. As propostas são esperadas para daqui a 30 dias.

(Da redação)
http://veja.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário