sexta-feira, 6 de maio de 2016

Mais de 50 linhas de ônibus sofrem alterações no Centro

Mudanças são última etapa para a implementação do VLT.


O DIA

Rio - As últimas mudanças na linhas de ônibus no Centro para a inauguração da primeira rota do Veículo Leve sobre Trilhos, prevista para o dia 22, começam neste sábado com alterações dos pontos finais de 55 itinerários municipais e intermunicipais na área. As linhas vindas da Baixada Fluminense que fazem ponto final na Avenida Presidente Vargas e Rua Sacadura Cabral serão direcionadas para o Terminal Américo Fontenelle. Já as procedentes da Ponte Rio-Niterói, com pontos na Presidente Vargas, passarão a fazer as paradas finais na Avenida Marechal Floriano e na Rua Visconde de Inhaúma. Outras 13 linhas municipais serão alteradas. São elas: 254, 363 e 277, que passam a ter ponto final na Presidente Vargas; 265, 344, 349, 374, 377 e 378, que vão terminar na Rua Santa Luzia; 296 e 298, na Av. Churchill; e 351 e 376, na Praça Pio X.

Outras alterações para a implantação do VLT ocorrerão ainda nos sábados 14 e 21. Um dos destaques das alterações viárias será a reabertura da Avenida Rio Branco, no dia 14, que passará a ter duas faixas para a circulação de automóveis – a terceira faixa será de uso exclusivo das linhas de ônibus troncais, no trecho entre a Presidente Vargas e a Nilo Peçanha. Táxis não poderão circular nessa faixa exclusiva para ônibus tampouco parar para embarque e desembarque na via.

Passeio volta ao original
Um boulevard de 600 metros de extensão, entre Nilo Peçanha e Santa Luzia, servirá como área de circulação de pedestres, em convivência compartilhada com o VLT. A partir do dia 14, as ruas da Carioca e Assembleia terão o tráfego invertido: da Praça Tiradentes em direção à Av. Presidente Antônio Carlos. O mesmo acontece com Nilo Peçanha, entre Graça Aranha e Antônio Carlos. A República do Paraguai voltará a ter mão dupla. No dia 21 de maio, última etapa das mudanças, serão invertidos os sentidos das ruas Senador Dantas, Mestre Valentim e do Passeio, além da Av. Luís de Vasconcelos. Com isso, a circulação no entorno do Passeio Público voltará ao sentido original.

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário