terça-feira, 24 de maio de 2016

Fibromialgia mistério finalmente resolvido! Pesquisadores descobrem principal fonte de dor nos vasos sanguíneos.


Pesquisadores descobriram a principal fonte de dor em pacientes com fibromialgia, e ao contrário do que muitos acreditam, não derivam do cérebro. Os resultados marcam o fim de um mistério de décadas sobre a doença, o que muitos médicos acreditavam ser conjurado na imaginação dos pacientes. O mistério da fibromialgia deixou milhões de pessoas que sofrem à procura de esperança em medicamentos para a dor. Até recentemente, muitos médicos pensavam que a doença fosse “imaginária” ou psicológica, mas os cientistas agora revelaram que a principal fonte de dor resulta numa das mais improváveis colocações, excesso de vasos sanguíneos na mão.

A descoberta pode levar a novos tratamentos e talvez até mesmo uma cura total no futuro, trazendo alívio para até 5 milhões de americanos suspeitos de ter a doença. Para resolver o mistério da fibromialgia, os pesquisadores concentraram a atenção na pele da mão de um paciente que teve uma falta das fibras nervosas sensoriais, provocando uma reação reduzida à dor. Eles então pegaram amostras da pele das mãos de pacientes com fibromialgia e foram surpreendidos por encontrar uma quantidade extremamente excessiva de um determinado tipo de fibra nervosa chamada arteriole-venule (AV) derivações.

Até este ponto os cientistas pensavam que essas fibras fossem apenas responsáveis por regular o fluxo de sangue, e não desempenhava qualquer papel na sensação da dor, mas agora eles descobriram que há uma ligação direta entre estes nervos e a dor corporal generalizada de sofredores que sentem a fibromialgia. A descoberta também poderia resolver a questão persistente de por que muitos doentes têm mãos extremamente dolorosas, bem como outros “pontos sensíveis” em todo o corpo, e porque o tempo frio parece agravar os sintomas. Além de sentir dor profunda generalizada, muitos pacientes com fibromialgia também sofrem de fadiga debilitante.

Neurocientista Dr. Frank L. Rice explicou: “Nós anteriormente pensavamos que estas terminações nervosas só fossem envolvidas na regulação do fluxo sanguíneo em um nível subconsciente, ainda aqui, tivemos evidências de que as terminações dos vasos sanguíneos também pode contribuir para o nosso sentido consciente do toque … e também a dor “, disse Rice. “Este fluxo de sangue mal administrada poderia ser a fonte de dores musculares e demais dores, e a sensação de fadiga, que são pensados por ser devido a um acúmulo de ácido láctico e baixos níveis de pacientes com fibromialgia inflamatória. Este, por sua vez, pode contribuir para a hiperatividade no cérebro.”

Os tratamentos atuais para a doença não trouxeram alívio completo para as milhões de pessoas que sofrem. Terapias incluem analgésicos narcóticos; medicamentos anti-convulsivos, anti-depressivos e conselhos, mesmo simples, tais como “dormir mais e exercitar-se regularmente.” Agora que a causa da fibromialgia foi identificada, os pacientes estão ansiosos para uma eventual cura. 

O anúncio tem o potencial para desbloquear melhores tratamentos futuros e, sem dúvida, tem pacientes em todo o mundo regozijando-se o mistério da fibromialgia foi finalmente resolvido.

Be Sociable, Share!
http://daily.healthplans.club/

Nenhum comentário:

Postar um comentário