quinta-feira, 21 de abril de 2016

Polícia Civil abre inquérito para investigar desabamento de ciclovia

Paes está voltando da Grécia. Ele disse que lamenta a queda 
que deixou dois mortos quatro meses após sua inauguração.


CLARISSA SARDENBERG 
E TABATA UCHOA

Rio - A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o desabamento de parte da ciclovia Tim Maia na Avenida Niemeyer, na orla de São Conrado, na manhã desta quinta-feira. O registro da ocorrência foi feito na 15ª DP (Gávea). Segundo a polícia, agentes fazem perícia no local e um helicóptero do Setor Aéreo - SAER da Polícia Civil auxilia nas buscas pelas vítimas. Três pessoas ficaram feridas. As buscas por vítimas continuam na região. Em nota, o prefeito Eduardo Paes disse que "lamenta profundamente o acidente, se solidariza com as famílias das vítimas e com todos os cariocas neste momento". Paes chamou de "imperdoável" o ocorrido, mas não comentou sobre responsabilidades da prefeitura. O prefeito está em Atenas, na Grécia, por conta das cerimônia para as Olimpíadas, mas já está voltando ao Brasil para acompanhar as investigações.

Um dos mortos, foi identificado como Eduardo Marinho, de 53 anos, era engenheiro e morador de Ipanema. De acordo com a médica Eliane Albuquerque, mulher da vítima, ele saiu nesta manhã para caminhar e passava pela área quando a ciclovia desabou. As primeiras "explicações" para o desabamento da ciclovia é que teria sido derrubada por uma forte onda, que além de destruir o local, também quebrou o parabrisa de um ônibus e teria arrastado uma mulher no calçadão. O trecho da queda tem 50 metros e fica na altura do número 500.

O secretário municipal de Governo do Rio, Pedro Paulo Carvalho, classificou o acidente como "inaceitável". Segundo ele, "a situação é muito triste". De acordo com o político, mergulhadores do Corpo de Bombeiros -- com a ajuda de motos aquáticas -- procuram uma possível terceira vítima. Ainda de acordo com Carvalho, toda a ciclovia ficará interditada por tempo indeterminado. O desabamento ocorreu pouco mais de quatro meses após sua inauguração. Inaugurada em meados de janeiro, a ciclovia Tim Maia liga o Leblon a São Conrado e tem sete quilômetros de extensão.

http://odia.ig.com.br/