segunda-feira, 25 de abril de 2016

Mudança de plano de saúde sem carência


A Prefeitura do Rio abre, na quarta-feira, novo prazo para adesão sem carência, migração ou cancelamento do Plano de Saúde do Servidor Municipal (PSSM). Atualmente, cerca de 150 mil vidas entre servidores ativos, inativos, pensionistas e dependentes possuem contratos com a Assim ou Caberj. O Previ-Rio publica hoje portaria no Diário Oficial com as regras sobre os procedimentos que devem ser tomados por quem tiver interesse em alterar o plano. De acordo com a portaria para aderir ao PSSM, mudar de operadora, ou cancelar o seu contrato atual, os servidores ativos ou aposentados e os pensionistas do Funprevi deverão acessar a página do instituto, no endereço www.rio.rj.gov.br/web/previrio. A partir das informações será necessário apresentar a opção que desejar.

O Previ-Rio esclareceu que ao fazer a adesão ou mudar de operadora neste novo período, o servidor e o dependente passarão a ser assistidos a partir de 1º de junho, sem qualquer prazo de carência. Neste período será possível incluir novos dependentes, como filhos, pais, netos, cônjuges ou companheiros. O servidor ou pensionista já inscrito e satisfeito com o seu plano atual não necessita acessar o site nem se manifestar para ser mantido na mesma opção. É importante ressaltar que para ter acesso ao plano Referência, oferecido pelas operadoras Assim e Caberj, o servidor descontará 2% de sua remuneração. As duas operadoras também oferecem planos superiores, com valores abaixo do mercado, com prestações também consignadas em folha, respeitada a margem consignável disponível de cada participante.

As tabelas com os tipos de planos oferecidos, assim como os respectivos preços poderão ser encontradas na página do Previ-Rio. Quem já está inscrito em planos superiores, deve apenas atentar para as novas tabelas de valores. As operadoras vão montar postos de atendimento no Clube do Servidor.

http://blogs.odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário