domingo, 24 de abril de 2016

Ciclovia da Niemeyer já apresentava rachaduras antes de inauguração

Relatórios do Tribunal de Contas do Município (TCM), do ano passado, apontavam trincas e depressões em trechos da pista.


Trincas na ciclovia Niemeyer: problemas antes da inauguração.
FERNANDO MOLICA

Rio - A ciclovia da Niemeyer apresentava problemas antes mesmo de ser inaugurada, em janeiro. Relatório de vistoria às obras feito, em julho do ano passado, pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) apontava “trincas e depressões” em trechos da pista em que a pavimentação já havia sido concluída. “Devem (as falhas) ser tratadas visando a evitar posterior necessidade de manutenção”, recomendava o texto. Um novo relatório, de outubro, revela que o questionamento não havia sido respondido pela prefeitura.

Falhas
As fotos, que fazem parte do documento de julho, mostram as trincas e depressões no trecho da pista próximo ao Mirante do Leblon.

Correções
A prefeitura afirma que o relatório “foi respondido e recebido pelo TCM”. Diz também que as trincas não eram da estrutura “e sim do pavimento e já foram corrigidas pela garantia de obra a pedido da fiscalização da Geo-Rio.”

Visitas
A 2ª Inspetoria Geral de Controle Externo do Tribunal de Contas do Município fez cinco visitas às obras, entre 10 de outubro de 2014 e 16 de outubro de 2015. Os técnicos constataram diferença entre o número de profissionais mencionados no Diário de Obra e os encontrados pela fiscalização.


Pista da ciclovia da Niemeyer apresentava trincas e depressões antes mesmo da inauguração. 
TCM diz que prefeitura não respondeu questionamentos do primeiro relatório.

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário