quinta-feira, 14 de abril de 2016

Beltrame vai rever aval para protestos no próximo domingo

Dois atos foram autorizados na Orla de Copacabana: 
um a favor e outro contra Dilma.


O secretário José Mariano Beltrame decidirá que no próximo domingo, 
em Copacabana, haverá as manifestações a favor e contra a presidente Dilma Rousseff.
O DIA

Rio - Preocupado com eventuais embates e agressões entre manifestantes favoráveis e contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, o governo do Rio recuou na quarta-feira e decidiu rever a autorização de duas manifestações opostas na Orla de Copacabana no próximo domingo. No dia da votação do impeachment na Câmara, em Brasília, a Secretaria de Segurança Pública havia autorizado um ato de 09:00hs., às 13:00hs., organizado pela Frente Brasil Popular, contrária ao afastamento da presidente; e outro de 15:00hs., às 19:00hs., comandado pelos grupos Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre, que defendem a saída de Dilma.

Na quarta, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, avisou que irá rever as autorizações para os dois protestos. A decisão de Beltrame foi tomada depois que o governador em exercício, Francisco Dornelles, pediu ao secretário para manter o “bom senso”. Dornelles ficou preocupado com a realização das manifestações no mesmo lugar, por questões de segurança. A manifestação contra o impeachment terá à frente o grupo Furacão 2000, de Rômulo Costa, que pretende colocar 100 mil pessoas na Atlântica. Eles levarão dois carros de som e esperam a presença maciça de comunidades próximas, como Rocinha, Vidigal, Pavão, Pavãozinho e Cantagalo.

Os manifestantes do grupo Vem para a Rua e Movimento Brasil Livre, organizadores do ato pró-impeachment, reclamaram da escolha do local pelos dilmistas. Eles afirmam que protocolaram primeiro o pedido para o protesto na região, e que por isso teriam a preferência.

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário