quarta-feira, 23 de março de 2016

Prefeito de Niterói troca o PT pelo PV

Rodrigo Neves começou carreira política no movimento estudantil e, em 1998, foi eleito vereador mais jovem de Niterói.


Rodrigo Neves agora é do PV
CAIO BARBOSA

Rio - O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, é a mais nova baixa do PT fluminense. Ele anunciou na terça-feira a saída do partido e a filiação ao Partido Verde (PV), sigla do seu atual vice-prefeito, o velejador e engenheiro Axel Grael. “Essa decisão reflete uma análise sincera sobre a política e escuta de Niterói, através de seus líderes comunitários, empresariais e cidadãos. O PV e um partido político com menos recursos do que os partidos tradicionais, mas tem muita potência pela agenda que propõe e representa”, justificou Rodrigo Neves, em seu Twitter.

Aos 39 anos, o prefeito começou a carreira política no movimento estudantil e, pelo PT, onde sempre militou, foi eleito em 1998 o vereador mais jovem de Niterói. A saída do partido, no entanto, foi amigável. Candidato à reeleição em outubro, Rodrigo deve contar, inclusive com o apoio do PT. “A saída foi, inclusive, acordada com o presidente do diretório municipal Carlos Neto, para que não houvesse também uma debandada dos vereadores petistas, que tinham até sexta-feira passada para se desfiliarem para poder disputar a eleição por outra sigla”, disse um petista ligado a Neves.

A intenção de Rodrigo e do PV de Niterói é oferecer a vaga de vice-prefeito em sua chapa ao deputado estadual Felipe Peixoto (PDT), a quem derrotou no segundo turno das últimas eleições municipais. Flávio Serafini (Psol) e Antonio Rayol (PSDB) também devem disputar a eleição.

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário