quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Turista argentina é morta na Praia de Copacabana em assalto

Vítima foi morta a facadas na Avenida Atlântica, entre os postos 2 e 3, na madrugada desta quarta-feira. Polícia investiga o caso.


Paulo Henrique Coelho Moreira, de 22 anos, e Douglas Gonzaga, de 32 anos, 
foram presos após a tentativa de assalto que terminou na morte da turista argentina.
O DIA

Rio - Uma turista argentina foi morta a facadas durante tentativa de roubo, na madrugada desta quarta-feira, entre os Postos 2 e 3 da Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade. Ela estaria com duas amigas na orla passeando quando dois ladrões chegaram. Ao tentar fugir dos criminosos, ela foi golpeada. Ainda ferida, a mulher, identificada como Laura Pâmela Viana, de 24 anos, foi levada ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Policiais do 19º BPM (Copacabana) foram chamados pelas amigas da esfaqueada e eles conseguiram prender os dois ladrões após realizarem um cerco na região. Douglas Gonzaga, de 32 anos, e Paulo Henrique Coelho Moreira, de 22 anos, foram levados para a Delegacia Especial de Atenção ao Turista (Deat), onde as duas outras turistas que estavam com a vítima prestaram depoimento e reconheceram os criminosos. O Consulado da República Argentina foi acionado pela Deat.

Em nota, a PM lamentou a morte da turista. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital), que assumiu as investigações. Os criminosos foram autuados por latrocínio consumado (roubo seguido de morte), além das três tentativas de roubo com emprego de arma. Os dois já tinham passagem pela polícia por roubo e ameaça. Uma perícia foi feita no local do crime e câmeras de segurança estão sendo procuradas para análise. A reportagem do DIA entrou em contato com o Consulado da República Argentina no Rio, que ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Reportagem de Luarlindo Ernesto e da estagiária Carolina Moura
http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário