domingo, 14 de fevereiro de 2016

Trio da Anitta termina com foliões na delegacia e muitas queixas de roubos

Embora a polícia tenha divulgado que o bloco desfilou de forma tranquila, sem ocorrências policiais, reportagem flagrou grande movimentação de vítimas dentro da delegacia.

De fantasia na 5ª DP: vítimas de furtos durante o 
Bloco da Poderosas fizeram fila ontem na Delegacia
LUCAS GAYOSO

Rio - Os policiais que atuam no Centro da cidade tiveram muito trabalho no início da tarde de ontem, após a passagem do Bloco das Poderosas, comandado pela cantora Anitta. Na Gomes Freire, na Lapa, foliões lotaram a 5ª DP para prestar queixa de roubos ocorridos durante o bloco. Embora a PM tenha divulgado que o bloco desfilou de forma tranquila, sem ocorrências policiais, a reportagem flagrou grande movimentação de vítimas dentro da delegacia. Um grupo de jovens tentava recuperar os celulares perdidos. "Me furtaram no meio do bloco e perdi o aparelho que ainda estou pagando. É bem chato. Sou trabalhador. Vou ficar no prejuízo. Era melhor não ter saído de casa”, lamentou uma das vítimas. Enquanto esteve no local, a equipe do DIA também flagrou suspeitos sendo levados por policiais à delegacia. A PM, no entanto, não confirmou se eles haviam agido no Bloco das Poderosas.

NÃO AGUENTO MAIS
Durante a manhã, os envolvidos em uma briga entre integrantes do bloco Não Aguento Mais Fanfarra e a Guarda Municipal (GM), na Praça Mauá, prestaram depoimento na mesma 5ª DP. De acordo com testemunhas, no momento da confusão, na noite de sexta-feira, a GM chegou e dispersou a multidão, porém alguns foliões permaneceram cantando. Integrantes do bloco começaram a discutir com a GM e uma confusão generalizada tomou a praça. Segundo a delegacia, os membros do bloco acusaram a Guarda de truculência. Eles também divulgaram imagens de ferimentos causados por agressões nas redes sociais. Em nota, a GM disse que “o tumulto ocorreu após um grupo tentar depredar a praça enquanto guardas tentaram impedir”.

Anitta anima multidão no Centro
A cantora Anitta atraiu milhares de foliões para o Bloco das Poderosas, no Centro do Rio. Em sua estreia no Carnaval carioca, a funkeira começou a folia às 09:00hs., com a chegada do trio elétrico na Rua Primeiro de Março. Durante o trajeto, ela cantou seus sucessos, além de outros ritmos. Segundo a Riotur, 180 mil pessoas acompanharam o bloco até a Avenida Antônio Carlos. A funkeira animou o público com a companhia de outros famosos no trio. Monique Alfradique e Klebber Toledo foram os musos. Nego do Borel dividiu o microfone com a estrela principal durante o percurso.

Cantora criticou brigões

Do alto do trio, Anitta mostrou preocupação com brigas entre os foliões. “Pessoal, aqui é para curtir, dançar, brincar e beijar na boca. Vamos nos divertir! Se veio até aqui para brigar, pode ir embora, não é bem-vindo!”. Mesmo assim, ocorreram alguns casos pontuais de confusão. A foliã Andressa Oliveira, 22 anos, foi acompanhada dos amigos curtir o Carnaval. A escolha da fantasia de Mulher Maravilha, de acordo com ela, foi para combinar com o bloco. “Somos todas poderosas, como diz a Anitta”, brincou. O bloco, entretanto, só saiu às ruas depois de uma disputa com prefeitura, que tinha negado a autorização alegando falta de logística. Mas o vereador Marcelo Arar (PT) cedeu o horário e o bloco dele, que desfilaria ontem, para a funkeira.

http://odia.ig.com.br/