domingo, 7 de fevereiro de 2016

Especialista ensina como não se dar mal com criminosos ao sair nos blocos

Veja dicas para andar com crianças no Carnaval e como se comportar nos ônibus e em aglomerações de pessoas.


É importante identificar as crianças com o nome, endereço e telefone.
O Dia

Rio - Para não se surpreender com ações de criminosos nos dias de folia, especialistas em segurança privada, como os do Grupo GR, que atuam há 23 anos no setor em 18 estados, recomendam uma série de cuidados. Um deles, Fabio Milani, selecionou algumas dicas de como evitar roubos, por exemplo, em meio a aglomerações dos blocos de rua, com atenção também voltada para as crianças. Confira:

Nos ônibus
Não exiba joias, celulares, câmeras ou dinheiro. Seja discreto. Não saia com grandes quantias ou cartões. Jamais abra carteira ou bolsa na frente de estranhos.

Aglomerações
Evite deixar a carteira no bolso de trás e transitar em ruas escuras, mesmo com muita gente ao redor. Se sentir que está sendo seguido, entre em estabelecimento comercial ou atravesse a rua. 

Sozinho
Procure ficar no centro da calçada e na direção contrária ao trânsito. Fica mais fácil perceber a aproximação de um suspeito. No caso de furto ou qualquer ocorrência policial, não perca tempo: comunique à Delegacia de Polícia mais próxima.

Crianças
Identifique-as com o nome, endereço e telefone, de maneira bem visível. Normalmente crianças não sabem passar informações. Por isso, o ideal é que elas tenham uma identificação, como pulseiras ou etiquetas pregadas na roupa, com o nome, endereço e telefone dos pais ou responsáveis. Ande sempre de mãos dadas com os pequenos.

Praia
Mostre para as crianças referências fixas de onde a família está instalada, como uma placa, uma barraca ou um prédio diferenciado na reta de onde está. Oriente-as a buscar ajuda de PMs, guardas municipais ou salva-vidas, se estiverem perdidas.

Estranhos
Oriente os filhos para que eles nunca acompanhem estranhos ou aceitem doces e presentes.

Objetos de valor
Não é aconselhável que pessoas sozinhas ou crianças ostentem celulares ou câmeras.

Bolsas
Carregue-as sempre junto e à frente do corpo. Leve em seu interior somente o necessário.

 http://odia.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário