terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Crise faz Pezão se mudar de Laranjeiras

Governador retornou ao apartamento do Leblon. Desde dezembro, ele decidiu reduzir em 10% próprio salário.


EUGÊNIA LOPES

Rio - Há três dias, o governador do Rio está de endereço novo. Depois de dois anos morando a cem metros do Palácio Guanabara, onde dá expediente, Pezão retornou para seu apartamento no Leblon. Ele e a mulher, Maria Lúcia, deixaram o prédio da Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, sob a alegação de que o preço do aluguel estava muito caro. Um imóvel de padrão semelhante ao que o casal ocupava custa em média R$ 3.000,00 mil, fora as taxas de condomínio e de IPTU.

Em meio à crise do estado, Pezão decidiu reduzir em 10% o próprio salário — desde dezembro, ele ganha R$ 19.600,00 brutos. Com a mudança, o governador voltará a ser vizinho de seu antecessor Sérgio Cabral.

Segurança
Assim que virou governador, em abril de 2014, Pezão deixou o apartamento próprio no Leblon por orientação da segurança. Seu prédio na Rua Rainha Guilhermina não tem porteiro e, em 2012, foi invadido por ladrões. Na ocasião, ele era vice-governador e não estava em casa.

Medo
A saída de Pezão de Laranjeiras deixou seus antigos vizinhos apreensivos. Para proteger o ilustre inquilino, um carro da PM ficava dia e noite parado na esquina da Pinheiro Machado. Agora, a patrulha foi embora, e os moradores temem a volta dos assaltos na região.

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário