quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Saúde em Pelotas - RS, agonizando





Tatiane
www.facebook.com/tati.acosta.39

Pelotas - RS

Relato de Tatiana:

Hoje venho para fazer um desabafo, anteontem a noite (16) tive que levar minha mãe as pressas para o hospital, o único que temos em nossa cidade, Pelotas - RS, de cara nova! (pois temos mais 3), mas emergência e sem dinheiro é somente no famoso PS! (kkk) 

Eu já sabia da situação da saúde da nossa cidade, mas não imaginava o descaso total com os pacientes. Quando chegamos lá o hospital estava lotado (tinha em média 60 pessoas aguardando atendimento, entre elas crianças e pessoas idosas) tentei fazer a ficha para o atendimento da minha mãe, levei em torno de 30 minutos para conseguir fazer a primeira ficha (digo primeira ficha porque agora são duas!). Falei a moça que me atendeu que minha mãe estava com muita dor (era muita dor mesmo! ao ponto de quase gritar) informei também os problemas que minha mãe tem de saúde (vários) inclusive que ela tem "Lúpus" e é proibida por médicos de permanecer em locais fechados e com muitas pessoas (Pois essa doença ataca os anticorpos dela e sua imunidade é quase nenhuma), a moça disse que então já iria chamá-la para verificar os sinais. 

Meia hora depois com minha mãe com muita dor fui até a moça novamente e insisti dizendo a ela que minha mãe estava desesperada de dor, ela me disse novamente que já iria chamá-la, eu olhava o celular de cinco em cinco minutos pois parecia que as horas não passavam nunca e não a chamavam. Aguardei mais ou menos uns 15 minutos e voltei a falar com a moça (só que aí eu já não tinha mais um pingo de paciência, desci do salto, e até do chinelo eu acho) falei para ela:

 "Já estávamos ali a 1 hora e que minha mãe estava desesperada de dor e elas mais conversavam e desfilavam pelos corredores e nada de atendimento, pedi que ela olhasse e visse o estado que estava minha mãe (ela chorava, gemia, gritava e quase desmaiou de dor) a moça pediu então que eu a levasse para a sala de sinais ( foi totalmente grosseira e mal educada comigo, me olhando e dizendo exatamente assim: - Pô! Mas porque tu não me falou antes que ela estava com tanta dor assim?" 

Olha senti minhas bochechas esquentarem, que raiva! Falei isso a ela desde o início e ainda voltei ao balcão de atendimento três vezes dizendo que minha mãe não estava mais aguentando de dor! Eu sinceramente estou indignada, e o pior de tudo, me sentindo envergonhada com a nossa saúde! A única que nós pobres temos! (é ridícula) Os corredores daquele hospital, Meu Deus era terrível e fazem umas três semanas que minha sobrinha esteve hospitalizada e eu caminhando pelos corredores do hospital pude notar que a maioria dos quartos tem apenas dois ou três paciente, em quartos que são para seis.

Sinceramente eu espero que os amigos que lerem meu relato e estão de acordo comigo (pois sei e entendo que cada pessoa tem seu ponto de vista e respeito disso) compartilhem, pois por favor! Esperamos mudanças! Essa é a nossa Pelotas de cara nova!

OBS: Os rapazes que chegam algemados passam na frente de todo mundo (digo rapazes para não ser deseducada!)

Tatiane
www.facebook.com/tati.acosta.39

Nenhum comentário:

Postar um comentário