sábado, 23 de agosto de 2014

Tanque para explodir a Chapecoense

Atacante argentino volta hoje ao Maracanã, palco da estreia pelo Fogão e de onde guarda boas lembranças.


FABIO FALCÃO CAZES

Rio - Foi no Maracanã que El Tanque Ferreyra apresentou suas credenciais à torcida do Botafogo, na disputa da Libertadores. Hoje, às 18h30, o atacante volta a atuar no estádio e espera transformar as boas lembranças em gols e vitória sobre a Chapecoense, pedra no sapato dos cariocas no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro conta com o apoio das arquibancadas para se distanciar da zona de rebaixamento. Dos cinco gols marcados pelo argentino desde que chegou ao clube no início do ano, dois foram no Maraca, na competição internacional. Contra San Lorenzo e Independiente del Valle, Ferreyra balançou as redes e o Glorioso saiu vencedor. E foi justamente diante do time equatoriano e da torcida alvinegra que ele marcou pela última vez, no dia 18 de março. O jejum já passou dos cinco meses e, na terceira partida seguida como titular, o camisa 9 quer encerrá-lo.

Mesmo não marcando gols, Ferreyra mostra uma entrega total durante os jogos e briga com os zagueiros o tempo todo. Características que o fizeram ganhar a confiança de Vagner Mancini, que anteriormente não gostava que o Botafogo jogasse com um atacante com pouca mobilidade.

“O Tanque tem uma forma de jogar que alivia o nosso sistema defensivo. Ele disputa todas e segura a bola na frente. Pode não ter velocidade, mas compensa com outras qualidades. Ele também tem o aspecto do jogo aéreo e passamos a ter mais jogadores dentro da área adversária. Isso vinha sendo um dos nossos calos”, reconheceu.

Assim que Eduardo Hungaro deixou o comando da equipe após a eliminação na Libertadores, Tanque perdeu espaço e enfrentou problemas físicos. Somente na semana passada ele voltou a treinar entre os titulares. Foi bem na vitória sobre o Fluminense, com uma assistência e, na derrota para o Figueirense, não comprometeu. Agora, chegou a hora de voltar a balançar as redes.


Três pontos à frente do Alvinegro, a Chapecoense é um adversário direto, e o Glorioso tem a chance de ‘vingar’ os outros dois times do Rio na Série A. Flamengo e Fluminense foram derrotados em Chapecó. Com Tanque Ferreyra, o Botafogo espera explodir o carrasco dos cariocas.

Mesma escalação pela terceira vez seguida
Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini conseguirá repetir a escalação na terceira partida consecutiva. Ele espera que o entrosamento ajude o Botafogo a impor o ritmo durante os 90 minutos.

“Muito da oscilação é porque tínhamos que mexer muito. Vamos para o terceiro jogo seguido para dar um pouquinho de padrão. Contra o Fluminense, fomos equilibrados, mas, contra o Figueirense, já não tivemos o mesmo equilíbrio. Esse time é o ideal? Acho que não, mas para o momento é o que tenho de melhor”, disse o treinador.

André Bahia será mantido no lugar de Dória. Mancini conversou com o garoto para explicar a decisão: “Sentei com ele e bati um papo franco. Falei que ele vai ter oscilações. Dória teve erros individuais em sequência que nos custaram caro. São reciclagens que todo atleta tem que ter”, afirmou o comandante.

Sem medo de debandada
A rescisão de Lucas na Justiça em razão dos salários atrasados não acendeu o alerta no Botafogo em relação a uma possível debandada de jogadores. De acordo com Vagner Mancini, o grupo segue com o pensamento de permanecer.

“Sinceramente, acho que não haverá outro caso desse. Eles tiveram a oportunidade e somente o
Lucas achou que deveria. Outros chegaram a falar, mas resolveram não fazer. Claro que a saída dele foi assunto entre nós, perdemos um companheiro, um atleta que vinha jogando. Lamentamos perder o jogador e o amigo”, contou o técnico.

Atualmente, a diretoria alvinegra deve dois meses de salários na carteira, seis de direitos de imagem e FGTS. Com a ajuda de um grupo de torcedores, a intenção é diminuir a dívida até o fim do ano.

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário